quarta-feira, agosto 29, 2012


Sexta-feira e final de semana são praticamente sinônimos de diversão. Você se prepara, dá um tapa no visual, compra aquela roupa de arrasar e liga para combinar a balada com os amigos. Aproveite esses momentos para espairecer e exorcizar o estresse da semana! Essa é a hora certa de paquera, namorar, dançar e socializar.
Então, aqui vai um guia de como arrasar na balada e tbm vocês terão dicas pra sua festa não sair do controle.Aproveitem!

Indo a uma balada!

Mesmo antes de sair de sua casa para uma balada, procure escolher um lugar que é bem movimentado e que você goste de ir, sendo que se precisar de ajuda, não custa nada utilizar o do Google para localizar as melhores baladas de sua cidade. Se preferir também poderá perguntar aos seus amigos quais são ótimas baladas para freqüentar, pois há sempre alguém de sua turma que não para em casa à noite, assim esta conhece todos os ambientes. Fazendo isso, você não terá o trabalho de rodar a cidade procurando uma boa balada e não se estressará logo de cara.

Como ir?

Invista nos acessórios
Nada mais legal do que acessórios interessantes. Um jeans simples com uma camisa ou blusinha pode ficar show com pulseiras legais, brincos e colares. Da mesma forma, um sapato poderoso pode deixar o visual muito mais elaborado. O mesmo acontece com cintos. São pequenos detalhes que deixam um look simples perfeito para uma balada!

Make poderoso
A maquiagem é uma aliada fortíssima para uma balada. Mesmo o look mais simples não resiste a uma boa maquiagem. Invista em cílios poderosos (várias camadas de rímel) ou um batom de cor descolada (o vermelho está super em alta e fica chiquérrimo!). Da mesma forma, uma pele bem preparada com base, corretivo e blush deixa o look bem evidente e descolado. A atenção foge da roupa para a maquiagem, e isso é importante, principalmente se seu guarda-roupas está um pouco vazio no momento!

Paetês
Os paetês estão com tudo e não há como errar usando uma peça em paetês. Casaquinhos, uma blusa de paetês com jeans, um vestido todo em paetês ou até mesmo alguns detalhes em paetês nas peças de roupa já deixam o visual pronto para balada!

Vestidos amigos
Dificilmente um vestido é barrado no código de vestimenta de uma balada. Aposte nos minis, soltinhos, mais justos (se você estiver com o corpinho em cima), pois o vestido nos deixa mais feminina e também dá o aspecto de estarmos mais arrumadas. Tente incrementar com acessórios, e mãos à obra! Para quem não quer errar de jeito nenhum, o pretinho básico é eterno, e os acessórios e make ajudarão a dar o colorido necessário. Hoje há várias opções de vestidos lindinhos que podem ser usados tanto de dia como de noite e essa também é uma dica legal: o vestido do dia usado com uma sandália baixinha, pode se tornar um modelo de arrasar para a balada se unido a um saltão poderoso. Não existe mais o código: cores de dia, brilhos à noite. Se você se sentir confortável e bonita, pode usar o que quiser, desde que (lembrem-se sempre) use tudo com bom senso e valorizem a silhueta. E valorizar a silhueta significa usar algo que te deixe mais elegante e não acentue os defeitinhos que todo mundo tem. Portanto, Usem minissaias, ao invés de micro-saias e decotes até o limite do bom senso. 

Atenção ao conforto

Geralmente balada vem acompanhada de música e música vem acompanhada de dança. Por isso, muita atenção ao conforto. Nada pior do que tirar os sapatos e ficar descalça na balada, por isso invista em sapatos que sejam elegantes e ao mesmo tempo confortáveis. Ao mesmo tempo, cuidado com o comprimento de saias e vestidos. Se sabe que vai dançar um funk, cuidado para não ir de vestidinho mini, né? Uma calça faz com que você curta mais, já que estará mais confortável.

O que levar na bolsa?

Se você não quiser ir tão longe no kit prático para balada, a decisão é sua, mas nos listamos aqui as coisas que toda mulher deve lembrar de levar para não passar aperto:

Camisinha: Nem precisa explicar porque, né?

Chiclete, tirinhas de menta, ou spray refrescante: Sempre tenha em mãos alguns. Tudo pela saúde do seu hálito ao acordar, ou mesmo para dar uma tapeada no paladar de cachaça.

Pequeno kit de maquiagem: Pequeno mesmo, viu? Um batom, gloss, ou protetor labial e um rímel já bastam

Celular: Para poder se comunicar ou até mesmo como despertador pra não perder a hora.

Dinheiro: Não conte apenas com o cartão de crédito e débito. Caso você tenha que pegar um táxi dinheiro será necessário.

Elástico: Ao dançar e brilhar muito na pista você poderá ficar com calor, é bom ter na mão algum acessório para dar um truque nas madeixas.

Divirta-se e dance muito!

Logicamente você não foi pra balada pra ficar parada, certo? Por tanto o importante é ‘balançar o esqueleto’. Vá acompanhando o ritmo da música e dançando, pois não fica nada legal estar tocando uma eletrônica e você rebolando até o chão.. dance BASTANTE,
converse, beba, se jogue, a noite foi feita para desopilar e se divertir. Esteja bem consigo e feliz, que o mundo vai conspirar a favor! Ver alguém se divertindo chama atenção na hora da paquera.

Não seja tão efusiva

Cuidado na hora da diversão, pular demais, cantar alto demais, cutucar alguém, se intrometer na conversa podem custar caro e te deixar com fama de chata. Além, de te queimar com a paquera da noite ou de arranjar uma confusão com a namorada. Você não vai querer isso.

Cuidado na hora dos 'ficantes'

Na balada você pode encontrar alguns garotos bonitos, mas não vá com tanta sede ao pote, é preciso conhecer o local antes de começar ‘a atacar.’ Não caia em tentação para não fazer nenhuma burrada, isto é, se você ficar com um garoto logo no início da balada, suas chances de ficar com outro serão mínimas. O que você deve fazer é andar por todo o ambiente e verificar onde se encontram os garotos mais bonitos da balada, e após identificar é a hora de começar a investir.
Procure não ficar com metade da balada, pois assim você ficará com má fama, muitos garotos não vão te valorizar e também não gostarão de ficar com você por ter ficado com vários.

Na hora da paquera...

Quando você está na balada, muitas vezes vê uns gatinhos e decide ficar, pra conquistá-lo pode não ser tão difícil. Antes de tudo, não seja atirada, garotos odeiam meninas atiradas, eles gostam de atitudes, e ser atirada é diferente de ter atitude.
O olhar é a primeira fase da paquera. Seja discreto, as pessoas gostam do mistério. Mexa no cabelo, faça charme. Tente se aproximar, dançar.. tente chamar a atenção dele, mas não seja muito extravagante!
Ou então, vá lá e puxe um papo, mas seja gentil e educada. Se você não tiver vergonha, também pode pedir a ajuda de uma amiga sua pra 'desenrolar'. A escolha fica a seu critério. Sendo que se você não conseguiu desta vez, você ainda terá chances em outras oportunidades.

Beba com moderação!


Vai beber? Evite excessos. Cair pelos cantos, vomitar e ser inconveniente não é legal para ninguém, além de ser totalmente feio. Não dê esse trabalho aos seus amigos. Também não é para deixar de beber nada, apenas conheça seus limites! Aproveite a balada com moderação.

Cuidados na balada

Desconfie de esbarrões ou empurrões. Após um esbarrão, verifique imediatamente se todos seus pertences ainda se encontram com você. Por isso, fique atento às pessoas que estiverem a sua volta.
É comum que os criminosos sejam bem “parecidos” com os freqüentadores do ambiente para facilitar a aproximação. Quem furta costuma estar acompanhado de, pelo menos, outra pessoa, o que também garante o disfarce da ação.

- Seja amistoso se estiver sendo incomodado. Procure outro local ou o segurança do evento. Evite discussões. Caso tenha qualquer problema, peça desculpas e se afaste

- Evite ir à balada desacompanhado. É sempre interessante estar em um grupo maior de amigos

- Marque local de reencontro para o caso de separações

- Não faça uso de substâncias entorpecentes e não abuse do álcool. Não aceite bebidas de pessoas que você não conhece, devido ao risco de ingestão involuntária de drogas

- Em caso de emergência, ligue 190 e chame a Polícia Militar.

Tá pensando em dá uma festa?

Siga as nossas dicas e não deixe a sua festa sair do controle :D 

Feche a casa

Você não quer que mexam nas suas coisas? Então tranque a porta dos quartos e das salas. Também vale guardar objetos caros e delicados. Quando a festa acabar, é so arrumar tudo de novo com a ajuda das suas amigas. 

Controle os convites

Se a festa vai rolar no seu apê, não dá para chamar a classe toda, né ? Quando a HP é pequena, não vale a pena divulgar em redes sociais, como o Twitter ou o Facebook, em que a notícia pode se espalhar - e aumentar o número de "convidados" sem você saber .

Sirva bastante comida

Desse jeito, você garante que todo mundo vai se alimentar bem. Isso diminui o risco dos seus convidados passarem mal por causa da bebida. 

Não dê espaço para o tédio

De vez em quando, improvise uma pista de dança ou circule entre as rodinhas para bater papo. É legal dar atenção a todo mundo - e mostar que você está de olho na festa também 

Avise um adulto

Seus pais não precisam ficar na festa nem ajudar a organizá-la , mas é legal ter um responsável de sobreaviso, caso role uma emergência. Tenha o telefone de alguém por e ligue assim que sentir que a situação está saindo fora de controle. 

Os riscos da bebida

Ela pode estragar a sua festa e causar arrependimentos, pois quando rola muita bebida, a pessoa fica mais impulsiva e sem filtros. Ou seja, perde totalmente a noção. 

A memória falha

Quanto mais copos, menos memória. Como seu cérebro ainda está em formação, ele fica supersensível aos estímulos do álcool, o que significa a dimuição da atenção, perda de reflexos e confusão, que dificultam o entedimento e o registro do que está o rolando.

O sono bate

Sabe aquela alegria boba que bate quando você bebe os primeiros copos ? Ela também gasta a sua energia. E bem rápido: se você exagera na bebida, seu cérebro fica mais preguiçoso. Isso rola porque o àlcool altera o seu metabolismo. 

Você se sente mal

Na adolescência, seu fígado ainda não está 100% preparado para encarar as mesmas doses de àlcool que um adulto. O exagero da bebida, então, balança todo o equilibrio do corpo: enjoo, vômito e falta de apetite rolam por causa disso. A longo prazo, o consumo de àlcool - e outras drogas em geral - também aumenta o risco de dependência. 




creditos uf..
É amor mesmo?

Você está ficando com um gatinho e está curtindo bastante o lance de vocês, mas tem um porém...Apesar de ele ser um fofo quando vocês estão juntos, você ainda não sabe qual é a dele. Será que é amor ou amizadevocê está ficando com um gatinho e está curtindo bastante o lance de vocês, mas tem um porém...Apesar de ele ser um fofo quando vocês estão juntos, você ainda não sabe qual é a dele. Será que é amor ou amizade?

O tempo: Se vocês estão ficando há pouco tempo é bom ir com calma: no começo, se ele for um pouco fechado, pode ser que ele não demonstre que está a fim mesmo estando! Se esse for o seu caso, tome a iniciativa de convidá-lo para ir ao cinema ou tomar um sorvete e veja a reação dele. Se ele aceitar e for superlegal quando vocês saírem, isso já demonstra que ele tem algum interesse amoroso em você. Já se ele não responder sua mensagem ou inventar desculpas para não ir ao encontro, é melhor você desencanar antes que se apaixone. 


Romance? Se vocês já estão juntos há um tempo considerável é preciso ficar atenta aos sinais!
Ele te manda SMS todos os dias?
Ele costuma te ligar?
Te elogia?
Vocês saem sozinhos?
Ele te dá satisfação do que faz quando você não está?
Se você respondeu SIM em pelo menos três dessas questões é um bom sinal de que o lance pode virar romance. Quando o garoto não quer ter algo sério, ele não dá satisfação do que anda fazendo e muito menos vai querer fazer um programa de “casal”. Pode até ser que ele te mande SMS de vez em quando, mas isso pode ser mais por carência afetiva do que por romance.

Lance? Se você respondeu NÃO em pelo menos três das questões é sinal que o lance de vocês está mais para amizade. Ele pode até te achar uma garota legal, fofa, educada, interessante e TDB! Mas quando o garoto não quer ficar sério, é difícil convencê-lo a mudar de ideia. Alguns garotos têm a ideia (equivocada) de que namorar é estar em uma “prisão” e às vezes mesmo gostando da garota preferem não assumir o namoro... Imaginem então se ele não gosta da garota! Por isso, se ele quase não te liga, não manda SMS e vocês costumam ficar só quando se encontram é sinal de que é só um lance! 

Indiretas

Fique atenta também às indiretas que o gato dá. É muito difícil de os garotos na adolescência falarem de sentimentos. Eles acham brega e morrem de vergonha (coisa de meninos!). Por isso é mais fácil eles darem indiretas do que ir direto ao ponto. Se ele falar coisas do tipo: “que calor, queria tanto tomar um sorvete agora” ou “você viu que está passando aquele filme? Quero muito assistir!” aproveite a oportunidade e responda: “eu também! Vamos neste final de semana?”.

Por isso, girls, apostem na intuição de vocês e arrasem na conquista! E se ele só quiser a sua amizade, parta para outra! Você merece alguém que te queira de verdade!! 

Ele quer namorar comigo!

Antes de tomar qualquer decisão, pergunte a si mesma algumas coisinhas:
Você realmente gosta dele? Ele te faz bem? Você está preparada pra encarar um relacionamente a sério?
Se sim, vá em frente. Mas ainda sim investigue, se ele é do tipo galinha, se ele é de confiança, se ele te ama mesmo e quer realmente algo mais sério com você.
Repare nos gostos em comum de vocês, nos gestos, se há dialogo entre vocês, respeito e compreensão acima de tudo.
Se há tudo isso, vá em frente, pode ser o amor da sua vida, e a sorte não costuma bater duas vezes na mesma porta.

Comecei a namorar

Você começou a namorar, com certeza deve estar flutuando e no mundo da lua. Mas o que você não pode deixar acontecer é, que só por causa do seu namoro você esqueça suas obrigações e que a vida não é restrita á beijos e amassos, não se esqueça que você tem que continuar á estudar, sair, ter amigos, ter um tempo para a sua família, um tempo só para você etc.

Contando pros pais

Para algumas pode ser complicado, pois os pais costumam serem protetores e acham que suas "filhinhas" nunca crescem, assim algumas vezes acabam tendo reações enérgicas ou proibindo o namoro.
Não conte de cara, antes vá falando com sua mãe ou seu pai primeiro (o qual você tiver mais intimidade e confiança). Vá mostrando que é responsavel e madura, cumpra suas obrigações, pois se seus pais te acharem muito imatura eles concerteza proibirão de cara, então tente ser o mais obediente e responsavel possivel ok?
Se sua mãe for do tipo "mente aberta" e vocês costumam dialogar abertamente, certamente tudo ficará mais facil, se ela não é assim, vá se abrindo com ela aos poucos, sendo amiga dela, e você e ela pegarão mais confiança uma na outra, facilitando na hora de contar.
Depois disso tudo não tem jeito, é contar logo, pois se não seus pais podem descobrir antes por terceiros, o que vai ser pior. Fale com calma, use argumentos dizendo que o rapaz é de familia, vocês se amam, vão cumprir horários e não vai atrapalhar seus estudos.

Eles proibiram  

Primeiro reflita: Qual foi o motivo dos seus pais proibirem esse namoro? Se eles proibiram é porque tem um motivo coerente. Avalie a situação, seus pais com certeza querem o melhor para você e não ia proibir assim por nada. Tem pais que são ciumentos e não tem argumentos para proibir, simplesmente proibem e pronto. Mas se esse for o seu caso, o dialogo é a unica saida, exponha seus argumentos, para amenizar diga que não vai namorar todo dia para não atrapalhar seus estudos, prometa cumprir os horários, suas obrigações, e diga que o ama muito e ele também te ama, fale que o garoto é um bom rapaz e é de família.

Namoro Escondido

Namorar escondido pode até ser perigoso e é por isso mesmo que ele é mais interessante, dizem que tudo que é proibido é melhor, mas nem tudo é assim, namoro escondido pode ser bom, mas tem suas vantagens e desvantagens.
Agora a decisão é sua, mas você tem que ter em mente que uma hora alguém vai acabar descobrindo. Então, seria melhor você contar antes que algo pior aconteça.
Não importa se é escondido ou não, namorar é sempre uma delícia e o que vale mesmo é a pessoa e o sentimento que temos por ela. Lembrando que, você pode opatr por namorar escondido só pra sua família, ou seja, você vai ter que driblar só a sua irmã ou seu irmão, seu tio, seu pai ou sua mãe, enfim. Ai a situação melhora por um lado e piora por outro, afinal, no colégio você pode até andar de mãos dadas com ele e tal, mas na rua, a situação inverte e você vai ter que manter uma certa distância.

Namoro problema

Dizem que o amor é cego, mas tem casos que a gente precisa colocar as lentes da razão não é? Tem alguns tipos de carinhas que se for para namorar fica um relacionamente complicado. Exemplos:

○ Aquele carinha encrenqueiro, que vive se metendo em roubada e vive sendo preso.
○ Aquele galinha que não pode ver um rabo de saia.
○ Aquele super mau educado que não respeita você nem a sua família.
○ Aquele mandão que vive querendo dar uma de pai pra cima de você.
○ Aquele super ciumento que não te deixa nem sair com os amigos.

Então cabe a você decidir o que é melhor para você, se seus pais já te aconselharam a terminar com esse menino talvez eles estejam só querendo o melhor para você, pois esses tipos são realmente complicados. Veja se ele está te fazendo mais bem ou mal, e repense se vale a pena, se você não está perdendo nada com isso, como por exemplo sair, curtir mais.

Ex Namorada Chiclete

Seu namoro anda de vento em poupa, e vem uma ex namorada pra acabar com a sua felicidade. E agora? como se livrar dela?
○ Avise a ele que está chateada:
Ele deve saber se algo está te incomodando. Converse e diga com o que não está satisfeita. Explique tintim por tintim o que está acontecendo e peça para ele tomar uma atitude.

○ Se a ex for louca e ameaçar, vá à polícia:
Ameaças de morte ou violência são crime. Dê print no orkut, imprima os recados,
grave os telefonemas e leve até polícia. Você pode e deve dar queixa. Aposto que a louca vai se assustar.

○ Ignore:
Se ela for resistente e continuar enchendo o saco, você e seu namorado devem ignorá-la o máximo possível. Se ele puder trocar o número do telefone, melhor.

○ Mostre-se confiante:
Não demonstre medo ou insegurança. Eles tem que ver que você é segura e muito forte!

○ Ela pode tentar causar intrigas, não acredite:
Se do nada anonimos começarem a te mandar coisas comprometedoras, desconfie!
Pode ser ela tentando plantar a semente da desconfiança no seu relacionamento.
Procure saber se é verdade e tenha confiança nele. Mas investiguem talvez pode ser verdade.

Conhecendo a sogra

Antes de tudo seja o mais natural possivel. Deve ser você mesma, mas lógico, ser bastante educada para passar uma boa imagem.

○ O que conversar? Procure ser bastante comunicativa e simpática, mas nada muito forçado. Fale sobre coisas interessantes, nada de coisas fúteis. Converse sobre o que quer fazer da vida, pergunte o que a sogra mais gosta, fale bem do filho dela, suas reais intenções, enfim.

○ Como me comportar? Seja educada, se for jantar na casa dela, procure colocar a quantidade certa, não queira dar uma de esfomiada, e é feio deixar o resto no prato. Depois se ofereça pra lavar a louça ou pelo menos ajudar.

○ E se ela não gostar de mim? Se você tiver certeza e ela anda deixando isso explicito, fale com seu namorado a respeito, trate ela bem, mas se ela continuar com implicancias, veja se o problema está em você ou se é so implicancia dela. Se for com você procure melhor, mas se for ela, fale com seu namorado, e tente conquista-la ou se não afaste-se dela, é o melhor a fazer, pois seu namorado nao gostaria de ver vocês brigando, afinal ele ama as duas. 

Namoro a distância / virtual

Bem complicado, pois na maioria dos casos as pessoas nunca se virão, o chamado amor virtual, que surgiu apenas de conversar com a pessoa, esse tipo de namoro se alimenta apenas de palavras e frases, muito complicado e dolorido pros amantes nesse caso, porque não se vêem, não se tocam, nunca se falaram. Mas tem os casos das duas pessoas que se conhecem, mas moram em lugares distintos, e se amam, então porque não sustentar o namoro? Mas tem seus prós e contras. O problema é que porque a pessoa não está ali do seu lado você se sente carente, angustiada por querer a presença da pessoa, sofre muito, não sabe se a pessoa realmente te ama, na internet ou no telefone é dificil de saber realmente o que as pessoas estão sentindo, além disso você não sabe se a pessoa está sendo fiel ou você mesmo acaba não sendo fiel pela carência. Mas tem um dia que você acaba conhecendo essa pessoa no caso do virtual ou vendo a pessoa no caso da distancia em si, e ai é só felicidade, procure aproveitar o máximo de tempo junto com a pessoa.
Vale a pena? Estar junto ou falar com quem você ama sempre vale a pena. Mas tenha muito cuidado para não se meter em furada e ficar sofrendo depois.

Brigas

Brigas são comum no relacionamento e por vezes até faz bem. O comportamento do outro às vezes, pode magoar ou ferir. Uma palavra dita no momento errado pode causar o termino da relação.
Quando você estiver com muita raiva do seu namorado, evite uma discussão acalorada. Neste momento, um pode magoar o outro com palavras ofensivas, e isso não leva a nada. Um dialogo bem argumentando e com sinceridade vale muito mais.
Não reprima sua raiva, se tiver algo a questionar com seu namorado, chame ele para uma conversa! A insatisfação se for ignorada, poderá crescer e se manifestar numa briga.
Algumas pessoas são muito exigentes com a pessoa amada. Brigam por qualquer motivo, a outra pessoa pode se sentir desvalorizada.
Tolerância e compreensão pode evitar brigas desnecessárias.
Seu namorado não é o príncipe encantado, e sim um ser humano que também erra.
Não permita a falta de respeito e nem o uso de palavrões durante a briga, se você permitir uma vez que seja, será sempre assim. 

Avançando o sinal

Antes de mais nada, faça a você mesmo algumas perguntas:
Estou preparada? Você se sente segura? Tem confiança no seu namorado? Dá valor a virgindade? Realmente quer?
Se analisou bem e chegou a conclusão que sim vá em frente, converse bastante sobre o assunto antes com seu namorado, e faça com segurança, vá a um ginecologista antes, e use a camisinha sempre, afinal você ainda é uma adolescente e não quer jogar sua vida fora pegando uma DST ou perdendo a adolescência ficando grávida, vocês já devem saber as responsabilidades de uma gravidez precoce né?
Mas se você não quer, fale com seu namorado, explique que você não está pronta ainda, que você o ama mais esse é um passo muito grande e você não está pronta pra encarar as consequencias do sexo. Se ele fizer pressão ou ameaçar terminar, não seda! Se ele fizer isto é porque ele só quer sexo, pois se seu namorado realmente te ama ele vai saber espera. Não tem essa de que porque é homem tem mais vontade, pode até ser, mas ele tem que saber te esperar, pois este é um momento unico e uma coisa que não deve ser jogada fora assim. 

Saindo da rotina

Não é muito difícil encontrar relacionamentos que são desgastados por terem caido na rotina. Isso acontece muito com namorados que se vêem com bastante frequencia, ou que morem juntos.

○ Elogie! Pelo menos 2 vezes ao dia. todos nós gostamos de receber elogios.

○ Mantenha contato! Por mais que vocês se vejam todos os dias, mandar mensagens é uma ótima ideia.

○ Jante fora! Ao menos uma vez à cada 3 meses, vá a um restaurante, longe de tudo, um lugar bem romântico para que vocês possam conversar com calma e terem lindos momentos juntos.

○ Saia com a família dele! É muito importante para o seu namorado (ou vice-versa) que você esteja presente em sua vida de várias maneiras, e uma delas inclui a família, aceite um convite para ir na casa de familiares, não se feche quanto à isso.

○ Para aquelas que já tem vida sexual ativa, uma boa dica é: Vá a motéis, realize as fantasias, prepare um jantarzinho á dois, use brinquedinhos, diversifique! 

O que dar de presente?

Na hora em que vocês estiverem conversando, tente tirar informações do que ele mais gosta de ganhar, mas nada muito na cara. Pergunte as bandas que ele gosta, repare mais no estilo de roupa dele, fuxique o orkut pra ver se tem alguma coisa que possa te ajudar nisso.
Algumas ideias: camisa de seu time, tenis, boné, bermuda, camisa, perfume (dizem que da azar, mas eu não acredito), CD, DVD. Use a criatividade!

Aqui , > ( http://presentes-originais.vilabol.uol.com.br/namo.htm ) tem várias ideias legais e originais para dar de presente ao namorado!
Eu adoro a maioria das ideias, principalmente a do caderno, acho super fofa!

Você traiu

○ Se a ficada só teve importância no momento, contar a história para o seu namorado pode provocar um mal sem tamanho. A gente não quer dizer com isso que você deva mentir, somente tem de pesar bem antes de contar.

○ Porém, se essa não é a primeira vez que acontece um, digamos, escorregão da sua parte, está na hora de repensar o namoro. Esse pode ser um sinal de que o relacionamento entre os dois já chegou ao fim faz tempo.

○ Se você se arrependeu e resolveu contar a verdade, preparese para as consequências. Pode ser que o menino fique muito triste, mas entenda e a perdoe. Porém, existe grande possibilidade dele virar as costas e romper o namoro. Permita que o garoto fique um período refletindo e volte a tocar no assunto depois que a coisa esfriar.

○ Se resolver contar, cuidado com as palavras. Nada de entrar em detalhes.
Também não vale ficar jogando a culpa em cima dele. Se quiser salvar seu romance, apenas informe o que aconteceu, diga que está arrependida e disposta a aceitar as consequências e a nunca mais repetir tal comportamento. 

Fui traida, e agora?

○ Quando descobrimos que fomos passadas para trás, a sensação é de que nunca mais vamos conseguir nos livrar daquele aperto no coração. Porém, por mais difícil que pareça, no momento, é preciso acreditar no que vamos dizer, pode apostar: com o passar dos dias a dor vai diminuir muito. Já esquecer a traição é outra coisa bem diferente. Se resolver passar por cima da traição, siga em frente. Não fique torturando o menino, lembrando-o toda hora da mancada que deu e do quanto você sofreu por causa disso. Essa é a melhor maneira de acabar com o namoro. Mas se tem absoluta certeza de que nunca vai conseguir perdoá-lo de coração, é melhor deixar o dito pelo não dito e encerrar o romance. Será melhor para você e para ele, pode crer.

○ Se você nunca traiu, porém, está seriamente tentada a fazer isso, então, antes de qualquer coisa, é melhor fechar seu namoro para balanço e dar um tempo. Dessa maneira, sem compromisso com ninguém, a traição deixa de existir, caso você fique com outro. Esse tipo de atitude é super-honesto e magoa menos do que ficar com outro enquanto ainda namora. 

Fim do relacionamento

Antes de tudo, jamais se sinta culpada. Para um compromisso progredir e dar certo, não depende apenas de você e sim das duas pessoas envolvidas. Se acabar a sintonia, o melhor a fazer é terminar. Lembre-se do ditado: "o que tiver que ser será", mas enquanto não acontece, precisamos lembrar antes do tal "bola pra frente".
Depois de se desidratar de tanto chorar, agora é hora de pensar em você!
Às vezes, quando você ama alguém, acaba esquecendo a sua vida e passa a viver a vida de outra pessoa. E depois de quebrar a cara, o melhor a fazer é amar você! Se cuidar, se distrair com os amigos, malhar, enfim, investir em si mesma!
Vão ter dias em que você irá se sentir forte e outros onde as neuras irão estar a todo vapor, fazendo você pensar besteiras até cair em lágrimas novamente. Eu garanto, isso é normal. É natural ter momentos de tristeza, mas não se culpe.
Procure as amigas confiáveis para desabafar.
Infelizmente, o único remédio é o tempo. Ele, aos poucos vai amenizar a dor e a mágoa que fica em seu coração. 

Namorar X Ficar

Que namorar é bom todo mundo sabe, mas tudo tem seu lado ruim, e ficar solteira também é tudo de bom, porem os dois tem suas vantagens e desavantagens, Quem namora por exemplo tem a desvantagem de ter que dá satisfação de quase tudo que for fazer, tem a vantagem de ter alguem sempre do seu lado, pra dividir as emoções, pra receber e fazer carinho, pra beijar todo dia. Quem é solteira, pode ficar com quantos quiser, não precisa dar satisfação de nada, pode curtir na balada sem se preocupar em dar atenção a somente um menino.
E você, prefere namorar ou ficar? 

O ciúme

Se controle: Se você é uma pessoa ciumenta, mal pode ver seu gato conversando com outra menina, respire fundo e fique calma. Para um relacionamento dar certo, você precisa confiar no garoto. Senão, pra que manter um namoro à base de desconfianças e ciúme? Não tem problema o fato dele conversar com outras meninas, muito menos sair para se divertir com os amigos. Lembre-se que é superimportante para o gato passar um tempo sozinho e com os amigos. Grude demais enjoa!
Autoconfiança: Um jeito de não sentir ciúme é investir na sua autoconfiança. Pense que qualquer coisa errada que o garoto fizer, você confia em si mesma e pode achar outra pessoa melhor. O importante é ter a sua consciência limpa, não é mesmo? Não se abale por conta de outras meninas. Se ele está com você, é porque você tem algo de especial e chamou a atenção dentre tantas garotas. Meninas que estão tranquilas e de bem com a autoestima dificilmente são "ameaçadas" pela concorrência! 




Sinta-se livre! Em vez de ficar ligando preocupada para o namô, que tal sair com as amigas e desencanar? Você também deve ter momentos individuais para se divertir. Ninguém gosta de gente que fica que nem chiclete no pé, não é mesmo? Curta sua vida também e deixe o gato livre. Assim vocês dois vão ter um relacionamento saudável. Aumentando a saudade, dá mais vontade de se ver depois!
Tratamento: Caso você sofra demais e não consiga controlar seu lado ciumento, procure a ajuda dos seus pais, das suas amigas ou até mesmo de um psicólogo. Não é bom sofrer por esse tipo de coisa. Um psicólogo pode te indicar o melhor caminho, assim como o conselho das pessoas mais próximas que só querem o seu bem. O importante é perceber se o ciúme está tomando conta da sua vida e procurar um meio de acabar com isso.


Hey !


Quem gosta, cuida - claro que isso é verdade, mas cuidar não significa sufocar. Tome cuidado para não deixar o menino que você curte se sentindo preso. Liberdade é essencial, assim como compreensão. Um ciuminho de vez em quando é saudável, mas o autocontrole é importantíssimo. Fique ligada!

Esquecendo ele


1. Sofra Por incrível que pareça esse é sempre o primeiro conselho. Pular o luto, é adiar o sofrimento. Então deixe as musiquinhas felizes e baladas super animadas para o momento certo. Sofra o que tiver que sofrer, seja um dia ou uma semana, mas sofra o suficiente para não precisar sofrer parceladamente depois.
2. Perdoe O principal motivo para se empacar em alguma relação que já passou mas o sentimento ainda não, é não conseguir perdoar. Somos acostumados a achar que teremos em dobro tudo o que fizermos. Mas a vida não é tão justa assim. Na maioria das vezes você vai fazer, fazer e fazer, e nunca terá nada em troca. Você pode até achar que perdoando está livrando ele de toda a culpa que ele tem, mas na verdade o perdão só irá fazer bem a você, te livrando de toda a raiva que carrega. Você não precisa dizer o quanto mal ele te fez. Ele sabe e terá que conviver a vida toda com as consequências do que fez. Os erros foram dele, e ele que conviva com isso. Você não precisa dividir mais esse fardo. 




3. Não virem amigos Virar amiga de ex logo após o término é como querer virar vegetariano no meio de um churrasco. Não funciona e você sofre mais ainda. Isso limpa a consciência pesada que o outro lado está sentindo, mas acaba mais ainda com a sua cabeça. Não dá para tirar alguém de dentro de você, se essa pessoa ainda permanece constantemente no seu dia a dia. Se essa pessoa te tirou da vida dela, faça o mesmo. Se com o tempo, com mais segurança quanto aos seus sentimentos você achar que esta pronta para essa amizade, ai sim você pode te-la!
4. Não se importe com o que ele vai pensar Muitas pessoas te dirão “Não dê o gostinho ao outro lado de saber que você está sofrendo”, mas quer saber? Dane-se. Sim, dane-se o que ele irá achar do que você teve que fazer para esquecê-lo. Não importa mais. Você não pode se sentir culpada por simplemente estar sentindo a ausência de alguém. Porque você deveria se importar com o que pensa ou deixa de pensar alguém que você quer esquecer? Se é para esquecer, então esqueça direito! 


 

5. Jogue fora o que te lembre ele Delete telefones, e-mails, mensagens. Jogue fora cartas, presentes, fotos, bilhetinhos. Tudo. Você não vai precisar de nada disso para relembrar do que tiveram. Tudo o que você precisa já está dentro de você, e não existe botão de delete capaz de apagar. Se agarrar a pequenas demonstrações de carinho só fará com que o passado se mantenha cada vez mais presente. Ou você acha mesmo que seguirá em frente acordando todas as manhãs e dando de cara com o retrato da viagem que fizeram nas últimas férias? O passado passa. Ele tem sempre que passar.
6. Ocupe-se Comece um novo curso, faça uma viagem, escreva um livro, organize seus albúns de foto, mude o visual, saia com as amigas, compre roupas novas; enfim, faça algo por você que ocupe a sua cabeça e te faça sentir bem. Pare de sentir pena de si mesma. Ficar em casa olhando para o teto não resolverá nada. Ninguém baterá na sua porta para te entregar uma garrafinha mágica de felicidade. 


 

7. Suma O momento mais difícil é sempre quando o outro insiste em procurar. Se a pessoa não está te ligando para se desculpar dos erros que cometeu com você e pedindo para que tenham um novo começo, leve em consideração que você pode ser apenas um alvo fácil e frágil disposto a saciar a carência momentânea do outro. É isso mesmo o que você quer?
8. Não tenha pressa Não sou a favor da teoria de que só se esquece um amor com outro amor. Não tente ocupar aquele buracos com pecinhas que nunca se encaixariam. Antes de gostar novamente de alguém, é preciso faxinar tudo o que ainda não foi embora do que já passou. E a cima de tudo, não envolver uma terceira pessoa em algo que ela não tem culpa nenhuma. Não transfira a sua dor para alguém que não teve nada a ver com ela.


 

9. Um dia de cada vez Abstinência de um amor funciona como abstinência de qualquer droga. Você acha que vai enlouquecer, quer a todo custo e se não tomar uma atitude, pode ficar nessa para sempre. Não pense a longo prazo, pense em não procurar por apenas aquele dia, e no dia seguinte faça o mesmo. Cada vez que cair em tentação, tudo o que fizera antes, vai direto pra privada e você volta ao ponto de partida.
10. Não se traumatizese Pessoas inteligentes transformam experiências negativas em aprendizado, nunca em trauma. Lembre-se que nada é perfeito e que momentos desagradáveis irão acontecer na sua vida, o melhor que voce tem que fazer é passar por cima deles com a cabeça erguida. Viver eternamente com medo não é viver, é sobreviver.


Principalmente, ame-se !
 

Pode parecer conselho de mãe, e realmente é, mas é um dos passos mais importantes. Você viveu a sua vida toda sem aquela pessoa, e viveu bem, porque não poderia voltar a viver sem? Você não precisa de ninguém que não precise de você, e quanto mais se sentir a pior pessoa do universo, menos conseguirá seguir em frente. Você se sente meio lerda, meio feia, meio burra, meio não merecedora de amor, mas quando começar a se amar e voltar a se sentir no topo, vai perceber que aquela pessoa que antes parecia a pessoa perfeita pra você, na verdade nem era tudo isso.

O beijo
 
10 duvidas e 30 soluções.

“Aaai, eu sou BV!”
1. Não tem como um garoto perceber isso, a não ser que você diga. Então, o melhor a fazer é esquecer o mundo (e os seus medos) e beijar. Depois do primeiro beijo, o ritmo entre você e ele acontece naturalmente...
2. Se acha que o menino vai se ligar no seu nervosismo, diga somente que você não tem taaanta experiência, mas que aprende rapidinho. É fofo e irresistível!
3. Medo de fazer feio na hora do beijo? Siga os movimentos do garoto e esqueça as dicas das suas amigas, como “jogue sua cabeça pra esquerda se ele estiver na direita”. Esse tipo de coisa se encaixa automaticamente.


“Aparelho atrapalha muito!”
4. Mentira grandona. O aparelho fixo só vira uma chatice caso você precise usar aqueles elásticos móveis, mas aí é só tirá-los e boa, assim como faria com um aparelho móvel.
5. Se você acha que pode atrapalhar, beije bem devagar e, conforme sentir confiança, se solte aos pouquinhos.
6. Quase todo mundo precisa usar aparelho na adolescência e nunca houve relatos de greve de beijo, certo? Então, o melhor mesmo é encarar o frio na barriga e beijar muito. 


“Eu percebi que ele tem mau hálito antes do beijo. E agora?”
7. Você pode deixar pra próxima, mas com jogo de cintura. Faça um charme e saia sem beijar. Ninguém merece bafinho, né?
8. Pegue um chiclete pra você e ofereça outro a ele. É um jeito delicado e o garoto não tem como sacar suas reais intenções.
9. Se o menino tomar a iniciativa rápido demais, você sempre pode bancar a tímida e ficar só no selinho... Mas, se na próxima vez o mau hálito persistir, tente dar um toque, usar o truque do chiclete ou repense se vale a pena essa ficada.


“Babei demais, eu acho...”
 
10. Dê uma pausa, respire, converse um pouquinho... Às vezes, é só nervosismo!
11. Desencane do chiclete. Isso mesmo! É que ele aumenta a produção de saliva. Por isso, se você já está insegura, deixe o chiclete pra depois do beijo.
12. Tomar um copão de água antes também pode ajudar a deixar sua boca em dia, ok?


“Dá pra saber se o garoto gostou?”
 
13. O jeito carinhoso dele com você é a maior prova. Repare nos sinais, no que ele diz e por aí vai. Quando o garoto não quer continuar ficando, por exemplo, ele não faz tantas perguntas sobre sua vida e nem fala muito de si mesmo.
14. Elogiar você (várias vezes) é um jeito de os garotos menos tímidos demonstrarem claramente o que sentiram. Mas se o elogio não pintar, não desencane de cara: o fofo pode fazer parte do time dos tímidos.
15. Mantenha o contato com o garoto depois da ficada. Só assim ele vai ter a chance de convidá-la para um cineminha, não é?


“Tomo a iniciativa de beijá-lo ou espero?”
 
16. Nessa hora, vale fazer o que você sentir vontade. Garotos tímidos até preferem uma menina com mais atitude.
17. Se você sentir qualquer ponta de insegurança, o jeito é deixar por conta do carinha. Isso evita ainda mais nervosismo!
18. Não tente ir na onda dos amigos ou imitar uma cena de filme e surpreender o fofo justo quando ele estiver no meio dos amigos, ok?


“E se ele passar a mão?”
 
19. Peça respeito, com todas as letras. Se você se sentir mal, tem todo o direito de reclamar, afinal você não é uma qualquer !
20. Faltou coragem de falar? Segure a mão dele e afaste-a com jeitinho. É certo que ele vai se ligar.
21. Avisá-lo de que com você ele tem que pegar leve e ir com calma não é vergonha nenhuma. Não encane achando que o menino vai parar de ficar com você. Mesmo porque, se ele fizer isso, é óbvio que não queria nada sério mesmo.


“O nervosismo me deixa paralisada!”
 
22. Dê beijinhos no rosto dele depois ou antes de beijar na boca. É um jeito divertido de tornar o clima mais leve!
23. Faça cafuné ou passe as mãos devagar pelo cabelo do garoto. Esse é um dos carinhos mais meigos que existem, assim como abraços bem apertados.
24. Abra o jogo e diga que você está um tantinho nervosa. Pode ter certeza de que ele vai achar um charme.


“Nós não temos o mesmo ritmo”
 
25. Vale a pena tentar imitá-lo a princípio pra ver se você se adapta.
26. Se não curtir muito o ritmo dele, sugira ao garoto de brincar de seguir o mestre. Assim, vocês podem chegar a um consenso.
27. Em último caso, fique na sua para ele se adaptar ao seu jeito. Mas, lembre-se: o beijo tem que ser bom para os dois, por isso não precisa ter vergonha de falar o que sente!


“Existe alguma doença que se pega beijando?”
 
28. Pior que sim. Herpes labial e mononucleose (também conhecida como doença do beijo) são as mais comuns. O maior problema é que algumas pessoas que têm essas doenças nem sabem disso.
29. Se você ou o garoto tiver herpes, nada de beijar se houver alguma feridinha na boca. É muito melhor deixar para quando cicatrizar, ok?
30. Encanar que cada carinha que você beijar tem herpes não facilita sua vida. Por isso, o jeito é ficar com quem realmente faça diferença no seu coração pra não ter motivo de arrependimento!


As doenças
 
Herpes labial: é causado por um vírus que se instala no organismo e fica por lá, quietinho, até que algum fator (estresse, queda na imunidade, febre, excesso de exposição solar, etc) o ative. Aí, aparecem algumas feridinhas doloridas nos lábios e muita coceira. O maior problema do herpes é que não tem cura, mas é fácil controlar.

Mononucleose: é uma infecção causada por um vírus transmitido pela saliva. Depois de infectada, a pessoa leva alguns dias para apresentar os sintomas (febre, dor de garganta e ínguas no corpo). O tratamento correto, tanto para herpes quanto para mono, deve ser sempre indicado por um médico.


"Tive um amor platônico por uma garota"

"Há um ano, em uma brincadeira, tive que beijar uma garota. Desde então, comecei a observar meninas de outro jeito. Tive até um amor platônico por uma garota! Encontrei na internet meninas e meninos gays que tinham os mesmos problemas que eu. Depois, usando um perfil fake, conheci mais meninas e fiquei interessada por elas. Nunca fui de ficar com muitos meninos e talvez por isso eu tenha começado a ter esses pensamentos. Meu pior medo é ter de contar para meus pais sobre isso. Sei que sou nova e talvez passe... Mas e se nao passar?" A.C.A., 15 anos

Tudo mais claro
Não há nada de errado em gostar de garotas. Então, se é curiosa, deve encarar a situação com coragem e seguir sua vontade. Isso não significa, ir até o fim com outra garota. Pode ser só conversar abertamente com ela. Assim, aos poucos, vai ficando mais fácil definir o próprio desejo. Beijar outra garota nao faz dela lésbica. Pode ser que depois perceba que gosta de meninos e encare o que rolou apenas como uma experimentação.


De olho nas estatisticas!
 
○ 48% das meninas ja se sentiram atraidas por uma garota.

○ 1 em cada 4 ficou com uma garota. A maioria diz que fez isso por pura curiosidade.

○ 13% beijaram uma garota e nao curtiram.

○ 7 em cada 10 não contaram a ninguem o que rolou. Nem para a BFF!


"Fiquei muito atraída por uma colega lésbica"
 
"Sempre fiquei com meninos, mas, neste ano, uma lésbica entrou na minha sala e me senti muito atraída por ela. Essa garota me trata diferente, com direito a carinhos, brincadeiras e olhares durante as aulas. Cheguei a pensar que eu estava confundindo os sentimentos. Mas não. Em uma festa, ela pegou meu celular e leu minhas msgs. Meu coração disparou: tinha muitos SMS sobre ela lá. A garota ficou surpresa e chegamos a aproximar nossos rostos, mas acabou não acontecendo nada. Tenho muito medo. Só contei para uma amiga e para minha terapeuta." P.P., 17 anos

Tudo mais claro
Ter medo é normal. Mas ele não pode superar a vontade de ser feliz! O fato de ter sempre gostado de meninos nao impede que, um dia, se descubra gay. Ser lésbica nao é querer ficar com todas as garotas que conhece. O desejo é seletivo e rola da mesma forma com meninos. A diferença é que tem um desafio a mais: aceitar que é diferente da maioria. Só depois disso ela fica mais forte para encarar tudo.


"Gosto de abraçar meninas"
 
"Gosto de ficar abraçada com as minhas amigas e, por isso, tenho medo de ser lésbica. Quando era mais nova, tinha até um jeito mais masculino, mais sempre fui a fim de meninos. Acho normal ser carinhosa com as amigas, mas confesso que, de vez em quando, bate uma dúvida! Ja ate conversei com minha mãe sobre isso. Ela me disse que esse medo é comum e, quando eu crescer mais, terei certeza se gosto de meninos ou de meninas. De qualquer forma, ela vai me apoiar. Ás vezes, sinto nojo quando vejo uma cena lésbica. Já me imaginei beijando outras garotas e não senti nada. Mesmo assim, tenho bastante medo." L.A., 14 anos

Tudo mais claro
Calma! Gostar de abraçar, fazer carinho não significa ser lésbica. Um turbilhão de hormônios faz com que, nessa idade, esse contato físico role mesmo com mais frequência. O que conta é o desejo sexual. Ele vai alem de gostar de abraçar e ser carinhosa e envolve a vontade de tocar na outra pessoa constantemente, se imaginar em situações amorosas e querer fazer carícias que a menina não faria em um garoto que fosse só amigo, por exemplo.


De olho nas estatisticas!
 
○ 57% das meninas tem uma amiga lésbica.

○ 4 em cada 10 dizem que o mais dificil para essa amiga foi encarar a reação dos outros.

○ 2 em cada 10 acharam que o maior desafio dessas amigas foi a autoaceitação.

○ 32% contaram que as amigas lésbicas sofreram na hora de se abrir para os pais.


Hora de assumir
 
Saiba qual é o momento certo e a melhor forma de se abrir. Se nao tem certeza, espere. Só divida a sua dúvida sobre gostar ou não de meninas se tiver certeza de que isso vai fazer bem a você. Caso contrário, aumentam as chances de se machucar, o que não ajuda em nada na descoberta da sua sexualidade. Não se obrigue a contar. Principalmente se seus pais forem muito conservadores. Nesse caso, só se abra quando estiver mais madura para enfrentar a resistência deles e quando já não for mais tão dependente dos dois. Até lá, vá conversando com pessoas em que confia e que sabe que tem a cabeça aberta, como uma tia legal ou a sua best. Assim, você cria uma rede de apoio e vai se sentindo cada vez mais segura para se assumir.



Escolha com quem se abrir. Só fale sobre a sua sexualidade com pessoas em quem você tem muita confiança. Do contrário, você pode acabar exposta e sem controle da situação. Tenha sempre em mente que sua sexualidade só diz respeito a si mesma. Prepare-se para as reações das pessoas. Não se engane: ainda há muito preconceito por aí. Então, se decidir mesmo se abrir, esteja pronta para ouvir absurdos e palavras desencorajadoras. É comum os pais ficarem pelo menos surpresos quando uma garota assume ser gay. É uma grande mudança para eles, que não passaram pela mesma situação e sonhavam com outro futuro para ela. Mas, quando fizer isso, mostre que esta segura sobre seus sentimentos e reforce que assumir a sua sexualidade é fundamental para ser feliz.

 
 
 
 
 
créditos : UF !


Quem Escreve

Quem Escreve
Daniele Garfen

Postagens :

Followers

Translate

Créditos. Tecnologia do Blogger.