domingo, maio 06, 2012
Ouça a opinião dos amigos
Muitas vezes os amigos percebem cedo que a relação não terá futuro, mas não falam nada porque estamos felizes. A opinião deles pode reforçar a ideia de que estamos certas em terminar ou que a relação possui aspectos bastante legais que valem a pena serem considerados.
Evite frequentar os mesmos locais que seu ex
Nada de frequentar a mesma balada, parque ou shopping que costumavam ir juntos. Numa balada, por exemplo, após umas doses de bebida, o reencontro com o ex pode levar a uma noite explosiva e cheia de saudade, mas que não representa mudanças específicas. Ou pior: você pode ver ele com outra companhia e a situação certamente não será agradável.
Não banque a amiguinha se ele te ama
Foi você quem terminou e sabe que não quer voltar? Seja firme e não dê chances para recaídas. Não fique procurando o ex para consolá-lo. O sofrimento dele pode afetá-la e retornar por piedade para esta relação será uma armadilha para os dois.
Aposte em novas amizades
O amor é importante, mas não é o único aspecto de sua vida. O mundo ainda gira! Isso de aprender coisas novas aumentará sua autoestima. Aposte em novas amizades e saia um pouco dos mesmos circuitos que o ex frequenta.
Dê tempo ao tempo para seu coração
Algumas pessoas não conseguem ficar muito tempo sozinhas e preferem voltar para o ex do que esperar as novidades que o futuro vai trazer. Tenha paciência e nada de meter os pés pelas mãos.
Não tenha vergonha em procurar ajuda
Algumas vezes sabemos o que não queremos, mas não estamos certas do que buscamos. Em outras, não conseguimos ver onde estamos contribuindo para o fracasso das relações. Procurar uma terapia ou análise pode ser muito útil. Afinal, não adianta só sabermos aonde queremos chegar: temos que saber do nosso ponto de partida.
Afaste situações que lembrem seu ex
Sempre que tocar aquela música preferida que escutavam juntos, situação que traz lembranças dolorosas, a receita é a seguinte: mude a estação do rádio ou se afaste da música até que a situação seja favorável ao seu coração. Lembre-se que, em algum momento, essa tristeza vai extravasar.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários: