domingo, janeiro 06, 2013

Pernas

Quem quer engrossar precisa ganhar músculo – o segredo está em caprichar nas cargas e descansar por cerca de 1 minuto entre as séries. Quem quer afinar precisa queimar gordura e delinear a musculatura – aqui o lance é executar os movimentos mais rapidamente e dar menor tempo de descanso entre as séries (30 segundos é suficiente).

PARA FUNCIONAR É PRECISO DISCIPLINA:
 
○ Faça o treino 2 vezes por semana, em dias alternados, para dar tempo de os músculos se recuperarem.

○ As séries precisam estar difíceis o suficiente para você chegar ao último segundo de cada série no limite de sua resistência. Quando estiver fácil, aumente o peso (nesse caso, usando pesinhos).

○ Mantenha o abdômen firme e concentre o trabalho nos músculos das pernas. Dor nas costas é sinal de que você está fazendo alguma coisa errada. 

1. Agachamento + Flexão Plantar

Pés afastados e paralelos, joelhos levemente flexionados (a). Desça o tronco, flexionando os joelhos a 90 graus (b). Tire os calcanhares do chão (c) e volte a encostar. Retorne à posição inicial e repita o exercício. Faça 3 séries com 15 repetições.

 

2. Agachamento em segunda posição
Pés afastados e voltados para fora. Braços à frente do corpo (a). Flexione os joelhos a 90 graus (b) e volte à posição inicial. Faça 3 séries com 15 repetições


Bumbum
 
PARA FUNCIONAR É PRECISO DISCIPLINA:
 
○ O treino deve ser feito 2 vezes por semana, em dias alternados.

○ A carga tem que estar pesada o suficiente para você chegar à última repetição de cada série no limite de sua resistência. Isso quer dizer que, quando estiver tranquilo, é hora de colocar mais peso.

○ Faça cada exercício lentamente, concentrando a força nos músculos que estão sendo trabalhados – nesse caso, os glúteos.

○ Descanse por 45 segundos entre cada série. Sem descanso, você fica sem força para concluir o treino como deveria.

1. Afundo
Em pé, um pé à frente e outro atrás (a). Desça o tronco em direção ao solo, flexionando a perna de trás até formar o ângulo de 90 graus (b). Volte à posição inicial, repita o movimento 15 vezes e passe para a outra perna.
Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna

 

2. Extensão de quadril com perna estendida
Em 4 apoios, uma perna estendida com a ponta do pé apoiada no chão (a). Com o pé flexionado, levante a perna estendida acima da linha do quadril (b). Desça a perna sem encostar o pé no chão. Repita 15 vezes e troque a perna.
Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.


3. Extensão de quadril com joelho flexionado
Em 4 apoios, joelhos e cotovelos apoiados no chão (a). Com o joelho a 90 graus e pé flexionado, suba uma das pernas em direção ao teto (b). Volte sem encostar o joelho no chão. Repita 15 vezes e passe para a outra perna.


Braços
 
A gente morre de preguiça de treinar braços, peitos e costas. Mas, acredite, malhar esses músculos faz toda a diferença na harmonia do corpo. É ele que garante boa postura, ombros equilibrados com o quadril, braços delineados.

PARA FUNCIONAR É PRECISO DISCIPLINA:
 
○ Você já sabe: as séries devem estar difíceis o suficiente para você chegar ao fim de cada uma no limite de sua resistência. Quando estiver fácil, aumente a carga.

○ Mantenha a postura, contraia o abdômen e concentre toda a força no músculo que está sendo trabalhado.

○ Faça esse treino pelo menos 2 vezes na semana, em dias alternados.

1. Peito (crucifixo)

Deitada, um pé apoiado no chão, braços abertos e palma das mãos para cima (A). Eleve os braços até juntar as mãos (B). Depois, volte a afastá-las, mas sem tocar o chão, e repita o movimento. Faça 3 séries de 15 repetições

 

2. Costas (remada unilateral)
Joelho direito apoiado no chão, braço direito estendido, coluna reta (A). Flexione o cotovelo até 90 graus (B). Volte sem encostar a mão no chão e repita o movimento. Depois, repita a série todo com o outro braço. Faça 3 séries de 15 repetições.


3. Bíceps (rosca direta)

Pés separados na linha dos quadris (A). Traga os pesos até os ombros, mantendo os cotovelos junto ao corpo (B) e volte.


4. Tríceps (coice)
Uma das mãos apoiada no solo, tronco levemente inclinado. Com a outra mão, segure o halter. Cotovelo flexionado na altura do tronco (A). Estenda o braço (B) e retorne lentamente à posição inicial. Repita 15 vezes e alterne o braço.


Barriga
 
O exercício mais desejado entre as meninas :D
 
PARA FUNCIONAR É PRECISO DISCIPLINA:

○ O exercício deve estar difícil o suficiente para você chegar ao último segundo de cada série no limite de sua resistência. Dá pra aumentar a carga usando caneleiras nos braços ou sobre o peito.

○ Faça os exercícios lentamente, concentrando a força no abdômen. Imagine seu umbigo indo em direção à coluna.

1. Flexão do tronco com uma perna estendida

Deitada, um pé apoiado no chão e a outra perna estendida (A). Flexione o tronco em direção ao teto (e não às pernas) (B). Volte sem encostar os ombros no chão e repita o movimento. Quando terminar as 15 repetições, repita tudo mudando de lado. Faça 3 séries de 15 repetições para cada lado


2. Prancha Ventral

De bruços, cotovelos e joelhos apoiados no chão (A). Tire os joelhos do chão e mantenha o corpo reto, deixando apenas uma leve curvatura na coluna e contraindo o abdômen (B). Segure a posição por 30 segundos e descanse. Repita 5 vezes


3. Prancha lateral

De lado, cotovelo, quadril e pernas apoiados no chão (A). Desencoste o quadril do chão e mantenha um dos braços ao longo do corpo (B). Segure a posição por 30 segundos e descanse. Depois, repita do outro lado. Repita 5 vezes para cada lado


Aeróbico
 

Quem quer perder peso não pode dispensar o exercício aeróbico: ele requer muita energia e, consequentemente, queima gordura. Ou seja, para detonar os pneuzinhos tem que suar a camisa.

Treino: Corda
 
Siga os passos de 1 a 5 e depois repita a série outras duas vezes. O treino deve durar 30 minutos.

1. Pule no lugar girando a corda para a frente, alternando os pés
 
tempo: 2 min. (ou 40 repetições)
ritmo: lento

2. Pule no lugar girando a corda para a frente com os pés unidos
 
tempo: 2 min. (ou 60 repetições)
ritmo: acelerado

3. Pule 4 vezes no lugar e 4 deslocando o corpo para a frente
 
tempo: 3 min.
ritmo: médio

4. Volte a pular no lugar com os pés unidos
 
tempo: 2 min. (ou 60 repetições)
ritmo: acelerado

5. Caminhe pelo espaço para desacelerar
 
tempo: 1 min.
ritmo: médio

Perca peso dançando!


Se você precisa emagrecer, mas não tem paciencia de fazer exercicios, aqui esta uma boa dica! Perca peso dançando! além de trazer vários benefícios para o corpo a dança ainda fará você perder alguns quilinhos!

○ O Samba, 441 calorias por hora: Ritmo com espírito brasileiro que impera todas as épocas do ano principalmente em fevereiro.

○ A Salsa, uma das danças com maior público praticante no mundo todo, de origem cubana praticando esta dança é possível perder 426 calorias por hora.

○ O Zouk, sensual e lento, com semelhanças da lambada e podemos perder até 411 calorias por hora

○ O Forró, o famoso xote nordestino é possível perder até 401 calorias por hora

○ O Axé, até 400 calorias por hora além de proporcionar resistência física.

○ O funk, 450 calorias por hora, além de proporcionar resistência física.

○ O Tango dança argentina que mistura equilíbrio e postura, até 368 calorias por hora.

○ Balé clássico, 336 calorias por hora, proporcionando também flexibilidade, agilidade e coordenação motora, resulta em músculos fortalecidos.

○ Dança do ventre, seus movimentos delicados ajuda desenvolver feminilidade além de perder 300 calorias por hora.

○ Dança de balada, 350 calorias por hora, pois a empolgação faz com que perca muitas calorias sem ter consciência, se manter hidratado é muito importante.

Caminhada

 

A caminhada é considerada ideal para aquela pessoa sedentária que resolveu começar uma atividade física. Há diversos benefícios, mas você sabe quais? Vamos listar alguns!

○ Emagrece. A caminhada aliada a uma boa alimentação pode ajudar a emagrecer, já que é um exercício aeróbio.

○ Auxilia no controle do colesterol e da diabete. A caminhada propicia um melhor condicionamento cardiovascular e pode ajudar a reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL e o VLDL). Além disso, pode reduzir os níveis de glicose e melhorar a ação da insulina no corpo.

○ Melhora o humor. Deixa a pessoa mais vigorosa e ativa, pois garante a oxigenação do cérebro e, se feito com frequência, libera a endorfina, que também é chamado de hormônio do bem estar, promovendo uma sensação de prazer, disposição e uma maior animação para a vida.

○ Deixa os ossos mais fortes. As atividades físicas tornam os ossos mais fortes, especialmente a caminhada, já que o grande trabalho se dá nos membros inferiores que sustentam todo o peso do corpo.

○ Fortalece os músculos. Fortalece principalmente os músculos dos membros inferiores e isso pode contribuir, inclusive, a ter uma postura melhor.

○ Melhora a respiração. A caminhada contribui para estimular os pulmões e isso, juntamente com outros benefícios, melhora o condicionamento físico e consequentemente, melhora a respiração, já que oxigena as células do corpo.

○ Aumenta a circulação do sangue. Isso contribui para o controle da hipertensão arterial e também para diminuição do risco de varizes.

○ Melhora a imunidade do corpo. Exercícios feitos regularmente influenciam na imunidade do organismo.

○ Ajuda a dormir melhor. A caminhada, assim como a maioria das atividades físicas, pode contribuir para uma boa noite de sono, inclusive para aquelas pessoas que possuem problemas de insônia.

○ Diverte. Isso mesmo! Depois que a caminhada torna-se um hábito, você se diverte praticando-a, além de poder fazer novas amizades “de caminhada” e faz você se sentir mais relaxada e mais animada para as outras tarefas da sua vida.

Exercícios X Preguiça

 

A ciência já pesquisou e divulgou tão exaustivamente sobre os benefícios do exercício físico em nossa saúde que quase nem lemos mais a respeito. Já sabemos, por exemplo, que o exercício:

○ faz bem para os músculos;

○ faz bem para nossa mente;

○ faz bem para nosso bom-humor;

○ aumenta nossa disposição para as tarefas diárias;

○ reduz os níveis de colesterol;

○ auxilia (muito!) na redução de peso;

○ em alguns casos, chega a dispensar remédios para controle da pressão arterial;

○ auxilia no tratamento da depressão;

○ melhora os contornos do nosso corpo e, portanto, atraímos mais olhares…

… e por aí vai. Mas se exercícios físicos, por simples e baratos que sejam, trazem essa quantidade de benefícios, por que é que tantas mulheres continuam sem praticar ao menos uma simples caminhada? A resposta é tão óbvia que a ciência nem precisa pesquisar: preguiça.

Repare bem como é fácil achar uma desculpa para não fazer exercício:

○ “Ah, mas está chovendo, posso acabar gripando”

○ “Ah, está muito quente, posso pegar uma insolação”

○ “Ah, está ventando muito, vai atacar minha rinite”

○ “Ah, tiraram um bife da minha cutícula (da mão), e a dor vai me distrair na corrida”

○ "Ah, fiquei sabendo uma notícia triste, desanimei de caminhar”…

… e mais outras tantas.

mas lembre-se sempre! A única pessoa que pode fazer você se mexer em prol de mais saúde e de um corpo mais bonito é você mesma. Não fique de olho em canal de vendas esperando uma pílula milagrosa que vai deixar você parecida com modelos de passarela sem esforço – mesmo porque elas mesmas precisam passar por séries e séries de exercícios para terem aquele visual, sabia?

Ânimo, menina! Enquanto você está aqui lendo matérias no computador e arrumando desculpas, outras moças já estão lá fora preparando os corpitchos para o verão. Você não quer ficar se escondendo debaixo de roupas largas né?! 




créditos Uf .



Daniele Garfen

0 comentários:

Quem Escreve

Quem Escreve
Daniele Garfen

Postagens :

Followers

Translate

Créditos. Tecnologia do Blogger.