terça-feira, setembro 10, 2013
1. Espremer cravos e espinhas
Normalmente fazemos isso a qualquer hora e em qualquer lugar sem nem perceber. O grande problema é que geralmente estamos com a pele, mãos e unhas sujas. A falta de higienização prévia contamina a pele com micro organismos que, em seguida, vão se transformar em novos cravos e espinhas, além de produzir marcas e manchas no rosto. A marquinha vermelha do cravo ou espinha espremida de hoje será a mancha de amanhã!
Como cuidar: o ideal é fazer uma limpeza de pele por mês, removendo cravos e espinhas com um bom profissional e fazer uso diário de produtos de higienização específicos para cada tipo de pele. As marcas já existentes podem ser tratadas com cremes clareadores ou com aplicações de laser.
2. Esquecer o filtro solar
O envelhecimento precoce é o efeito mais sutil provocado pelo esquecimento do uso diário de proteção solar, não importa de o dia está com o sol forte ou não, é preciso estar com a pele sempre protegida. O descaso ainda rende manchas da pele, acentua as marcas de expressão e deixa você exposto aos riscos do câncer de pele.
Como cuidar: faça hidratações com esfoliação para remover as células mortas. Contra o envelhecimento, a solução está nas aplicações de laser e nos cremes anti-idade, além de peelings voltados à renovação celular. Mas nada disso adianta caso você continue deixando o protetor empoeirar no armário. Aplique sempre no rosto, no colo e nas mãos (áreas que ficam expostas diariamente aos raios ultravioletas).
3. Roer as unhas
O hábito de roer as unhas (onicofagia) além do desastre estético, expõe você a uma série de riscos muitas vezes desconhecidos. Isso porque, levando os dedos à boca, os micro organismos que se acumulam sob as unhas têm acesso ao seu organismo e podem provocar uma série de doenças, desde infecções até verminoses. Você ainda desgasta o esmalte dos dentes, deforma as unhas e, ao retirar a pele em volta delas, machuca os dedos e favorece infecções na região.
Como cuidar: você pode prestar atenção e descobrir em que situações sente necessidade de roer as unhas, comece agora mesmo a se policiar. Algumas vezes, a ajuda de um psicólogo é necessária (em uma ou duas sessões, ele já consegue identificar a origem do problema e, se for só isso o que incomoda, você está de alta). Para proteger as unhas, use cremes específicos e tente ir à manicure semanalmente ou sempre que os esmaltes começarem a descascar: dá dó de roer as unhas feitas.
4. Arrancar fios de cabelo
Também conhecida como tricotilomania, a mania de arrancar os cabelos, na maioria das vezes, reflete um estado de tensão ou ansiedade. Há quem faça isso de vez em quando, enquanto outras pessoas, simplesmente, não conseguem ficar com as mãos livres sem levá-las à cabeça. Feridas e manchas calvas no couro cabeludo são conseqüências do problema.
Como cuidar: use shampoos ou tônicos que ativam a circulação do couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo. Usar o cabelo preso também ajuda a resistir os impulsos.
5. Dormir com maquiagem
Uma mania das preguiçosas de plantão! A maquiagem somada à poluição, tampa os poros e impede a eliminação da oleosidade natural (que escapa pelos poros). Com isso, vão se formando rolhas de sebo, que dão origem a cravos e espinhas. Além disso, o mau hábito causa o envelhecimento precoce pela falta de oxigenação.
Como cuidar: faça sempre uso de demaquilante, além de esfoliar a pele a cada 15 dias. Isso remove as células mortas e incentiva a renovação dos tecidos. Também aplique loções ou cremes de hidratação para o seu tipo de pele diariamente. E nunca se esqueça: passe o filtro solar antes da maquiagem ou prefira produtos que já contenham protetor na fórmula.
Está preparada para andar sempre linda? Basta abolir de vez qualquer mania que venha a influenciar negativamente sua beleza natural. Tem alguma mania que não citei aqui? Conte nos comentários para que eu possa te ajudar.
Marcadores:Beleza e saúde,Dicas
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem Escreve
Postagens :
Followers
Translate
Créditos. Tecnologia do Blogger.
0 comentários: