segunda-feira, setembro 09, 2013

1. Pontas duplas
Esse é o problema mais comum de todos, não importa o tamanho do seu cabelo. Para evitar as pontas duplas e deixar o cabelo alinhado, o ideal é cortá-lo de dois em dois meses.
2. Hora de acordar
Normalmente, os cabelos curtos acordam mega bagunçados, e, quanto mais curto, mais difícil fica de “domá-los”. Para solucionar esse problema, passa um pouco de água nos fios e com a ajuda de um secador ou naturalmente, eles voltam ao lugar.
3. Produtos
Como os produtos de modelar perdem o efeito na hora que você vai dormir, muitas vezes fica cansativo utilizá-los o tempo inteiro. A dica é usar o produto aos poucos, tomando extremo cuidado para ele não ficar no couro cabeludo, o que pode torná-lo oleoso.
4. O frizz
Se bobear, esse é o maior problema de quem tem cabelos curtos. Não tem outra solução, o jeito é aplicar todo dia depois do banho produtos que são feitos para combater esse mal.
5. Cabelo curto ondulados ou cacheados
Quanto menor o cabelo, mais cachos aparecerão. Se, assim como eu, você tem esse tipo de cabelo, hidrate-o semanalmente, usando produtos adequados. Não os lave todos os dias (de três a quatro vezes por semana), penteando o cabelo depois do banho, enquanto ele ainda estiver molhado.
6. Cabelo curto liso
Se tiver muitos fios arrepiados, compre um bom reparador de pontas. Para esse tipo de cabelo, que fica sujo muito rápido, o mais indicado é lavar todos os dias com shampoo neutro e fazer hidratação a cada dez dias.
7. Cabelo curto afro
Esse tipo de cabelo requer atenção dobrada, pois ele geralmente sofre com falta de brilho e volume. Se esse é o seu caso, o ideal é usar produtos que são especializados em hidratar os cabelos e hidratá-lo com uma máscara de uma a duas vezes por semana.
crédito EuMaquio.com

0 comentários:

Quem Escreve

Quem Escreve
Daniele Garfen

Postagens :

Followers

Translate

Créditos. Tecnologia do Blogger.