terça-feira, junho 26, 2012


 
Idade dos sonhos


Sem dúvidas, é a idade mais esperada por todas as adolescentes. Vai fazer 15 anos em 2012? Programe sua festa.
 
Começando os preparativos


Para quem vai completar a idade dos sonhos em 2012 e ainda está meio perdida, faça uma listinha esperta com alguns pontos básicos da sua festa. Acredite, isso já ajuda muuuuito na programação final do seu grande dia. Bom trabalho!

1) Defina o estilo!
A primeira coisa é decidir um motivo – ou tema – da sua festa. Pode ser o baile tradicional, como também dá para fazer um festão temático, à fantasia ou arriscar uma balada agitada. Só depois disso você vai conseguir pensar no local, número de convidados, decoração, comidinhas, etc…Se você está indecisa, reúna as suas BFF´s e faça uma votação.

2) Faça uma lista de convidados
Para não se esquecer de ninguém, comece por aquelas pessoas indispensáveis, que sempre convivem e falam com você. Peça uma help para a sua BFF – duas cabeças pensando funcionam melhor do que uma, né? Só depois disso, dependendo do tamanho da festa, acrescente mais gente, tipo primos mais distantes, colegas do colégio, da academia ou do inglês ou ainda amigos e namorados de amigos.
...

3)Escolha o local da festa
Tudo depende do estilo da sua festa. Se o evento for grande e para muitas pessoas, prefira áreas maiores, como buffets, hotéis e clubes. Para economizar, veja com seus conhecidos se alguém mora em um lugar legal para emprestar. O mais importante é festejar o seu aniversário em um local longe de vizinhos, já que a festa e a música alta vão rolar até altas horas.

4) Pense nas comidinhas
Você não precisa decidir agora o que vai servir. Mas já vá pensando na logística da coisa. Para muitos ou poucos convidados, quando a festa é de 15 anos o melhor mesmo é encomendar a comida. Dependendo do buffet ou do clube que você fechar a sua festa, isso já está incluso no pacote. Se não, contrate o serviço. Apesar de ser 50% mais caro do que fazer a comida por conta própria, as facilidades compensam muito – ter quem faça as compras por você, cozinhar, trazer e lavar a louca! É incrível!

...


5) Bombe o som!
Música boa é TU-DO em uma festa, né? Portanto, vale já ir pesquisando e decidindo os hits que vão animar a galera. Faça uma seleção bem legal e diferente junto com as suas amigas. Coloque funk, sertanejo, pop e techno, para agradar a todas as tribos. Quanto mais a galera se identificar com o som, mais vai dançar. Clássicos, tipo aqueles sucessos antigos da Britney Spears ou Spice Girls, também fazem o pessoal se animar. E não deixe de incluir na sua seleção músicas que tenham coreografia – sempre vai ter alguém dançando e incentivando os outros na pista.

 
Decorando a festa


Nesta parte, aproveite para mostrar o seu estilo, decore cada cantinho do seu salão de festas do seu jeito; quanto mais personalizado, melhor. A decoração temática está na moda, mas se você ainda prefere a festa tradicional, as opções são inúmeras, independente da sua escolha. Para ambas, você precisa pensar na tonalidade das cores da festa, nos vasos, velas e balões, na decoração em flores com arranjos e buquês nos espaços e nas mesas e dar atenção especial aos pequenos detalhes: como fotos suas espalhadas pelo salão, alguns elementos fofuchos como estrelas, bonecas, borboletas... Não se esqueça do Banner ou totem, do espaço para assinatura do livro e do espaço teen com almofadas, sofás e uma mesa com delícias para seus convidados beliscarem.

Alguns temas:
- Hawai
- Anos 60, 80
- Country
- Fantasia
- Halloween
- Baile de mascaras
- Borboletas
- Estrelas
- Algum fime
- Cinema

Entre outros ...

 
Luz, câmera, som, ação!


A iluminação fica por conta da experiência dos profissionais e de acordo com o momento da festa. Não se preocupe. Porém, o Dj e o som, você precisa guiar; dar algumas coordenadas, afinal, cada um tem um gosto musical. Por isso, é preciso que você diga o que quer ouvir na sua festa e, sobretudo, aquilo que NÃO quer ouvir, faça sua playlist e capriche na animação, só não se esqueça que você tem horas de festa pela frente... Depois, imagine: você ficou de 1 à 2 anos planejando a sua festa e não tem nenhuma foto ou imagem em vídeo legais desse momento?! Isso não pode acontecer; se preocupe com isso e escolha bem a sua equipe de foto e filmagem, procurando profissionais conceituados e com bons anos de mercado. Essa é a melhor opção. E na hora da balada, também use e abuse de mágicos, performances, shows especiais e adereços como óculos, máscaras, perucas, tiaras, cartolas, gravatas, colares e tudo que a sua imaginação quiser, inclusive carrinhos de sorvetes com picolés de fruta à vontade.
 
 
A escolha do buffet


Não tem como eu indicar um buffet, por causa de cidades diferentes, alguns sites de indicação nem sempre são confiaveis e não queremos correr este risco, certo? Então dê uma olhada nas dicas de como escolher o buffet ideal pra sua festa:

Pense em como você quer sua festa: um grande jantar, um cerimonial bem tradicional, uma balada bem animada? A partir daí, escolha seu Buffet, pois cada um possui uma estrutura diferente para atender diversos tipos de evento; cada um é especializado em um tipo de festa e inclusive tem número limites de pessoas. Depois da escolha, feche uma data para o evento e assine um contrato em papel, para evitar contratempos e garantir um bom serviço.
 
 
Dicas para o bolo


Em meio a vestidos, cabelo, make e decoração, o bolo de 15 anos pode até não ser o destaque das suas preocupações, mas pode super ser aquele detalhe que enriquece a festa, sabe? Há opções comestíveis e artificiais, dependendo da vibe da sua festa.
Muitos buffets oferecem para os convidados o bolo de verdade cortadinho só na hora da sobremesa (que não é aquele exposto na mesa). O serviço é mais barato e você não corre o risco de alguém esbarrar na mesa e acabar com o quitute.
Mas, se você optar por um bolo lindo e comestível para enfeitar a mesa, vale encomendar em algum ateliê especializado. Pesquise bastante, pois o preço é bem variável e a qualidade também. Ninguém merece aquele bolo lindo de morrer com um gosto sem graça, né?
Para inspirar a sua criatividade, dá só uma olhada nos modelos criados pela Pink Cake Box, empresa gringa que faz uns bolos de babar. É um mais lindo do que o outro!
...

 

 


  

Dicas de convite


O primeiro passo para surpreender a galera com a sua festa de 15 anos é investir em convites criativos e diferentes. Acredite: faz todaaaa a diferença e os convidados adoram!
Olha só esse modelo de latinha que coisa mais fofa!
Além da flor, do chaveirinho e da etiqueta, todas as informações básicas sobre a festa, como local, horário e traje, ficam na parte de trás da latinha.
 

 

 

...


Esses aqui são convites de garrafa. Super estilosos e coloridos, né?
Você pode colocar uma bebida de verdade no recipiente ou até mesmo mandar fazer aquelas garrafas personalizadas, que podem servir de enfeite depois que a festa acabar. É só tirar a etiqueta e colocar na prateleira. Muito fofo!


Incrível também essa versão que vem com um chaveiro em forma de globo espelhado. O convite tem TU-DO a ver com a vibe balada da sua festa. Não tem como resistir, né? Você também pode turbinar o cubo com outros tipos de lembrancinha, como balas, chocolates, miniaturas de perfume, imãs personalizados, maquiagem para as meninas…




 

Dicas de lembrancinhas

São vários modelos de lembrancinhas, tudo depende da sua imaginação e do quanto esteja dispota a pagar.
Que tal um cd com algumas das músicas tocadas na festa?
 

Ou um porta joias...



Marca páginas é uma coisa simples mas bem útil.


E o que eu mais gostei, um porta celular, muito fofo né?
 
 


Dicas de como economizar


Antecedência e organização na hora do planejar

Organizar com antecedência faz com que os pais tenham mais tempo para pesquisar opções de empresas de organização de eventos, buffet e empresas de som, portanto de mais dados para decidir quais empresas oferecem o melhor custo-benefício.
Outra vantagem é a forma de pagamento facilitada para quem organiza com antecedência. Cynthia Cruz, consultora das empresas FB Filmes e Lisa Marie Eventos, afirma pesquisar com antecedência permite planejar tudo, inclusive o pagamento, da melhor forma com parcelas mais suaves e menos dor de cabeça para os pais.
Outra maneira de economizar é realizar a festa em um dia de semana, pois os salões de festa costumam oferecer boas vantagens nessas datas.

 

...


Faça orçamentos junto às empresas que organizam eventos

As empresas que organizam eventos normalmente oferecem um serviço de assessoria que é um trabalho de organização antes do evento. "Indicamos fornecedores, negociamos valores, agendamos degustações e provas e organizamos o fluxo financeiro do evento", diz Daniele Maio, cerimonialista da Struture Assessoria em Eventos.
Com o domínio das informações sobre festas, essas empresas podem ser úteis quando for preciso procurar o que há de mais em conta no mercado.
Segundo a consultora, tudo pode ser feito desde que o cliente entenda o custo de cada item do orçamento. "Talvez a festa tenha menos detalhes, mas podemos realizar uma festa que seja o sonho da debutante à realidade financeira da família", completa Daniele.


...

Convide quem realmente importa

O número de convidados é o ponto de partida para o orçamento de festas em geral. Para não exceder nas contas é preciso priorizar o convite às pessoas queridas, ao invés de achar que os amigos de todos os membros da família têm o mesmo interesse em comparecer à festa. "O importante é chamar pessoas queridas, que tenham o prazer de estar lá e de curtir junto com a menina. Quanto mais carinho e amor envolverem a festa, mais chance de se tornar um evento de sucesso, independente da verba", diz Vinícius Ramos.


Dispense as lembrancinhas

Quando o orçamento está baixo é preciso saber distinguir o que é realmente importante daquilo cuja ausência nem será notada. Muitas lembrancinhas ficam esquecidas em caixas nas casas dos convidados que não dão tanta atenção ao artefato. Para Vinícius Ramos o que não pode faltar é som, bufê (com pelo menos um coquetel básico), uma decoração, ainda que simples, e o convite.


...


Um cardápio jovem para o Buffet

O buffet é o item que costuma ser o mais "salgado" da lista de organização da festa de 15 anos. Mas a verdade é que os pratos sofisticados não fazem mesmo a cabeça da garotada, que prefere degustar um bom pedaço de pizza a qualquer canapé mais elaborado. Portanto, para unir o útil ao agradável, sirva comidas mais divertidas e apetitosas aos olhos do público jovem da festa as quais, felizmente, possuem preços bem acessíveis.
Servir bebidas alcoólicas também encarece o orçamento. Portanto, vale reduzir às quantidades módicas destinadas exclusivamente ao público maior de idade, sem excessos.

A escolha dos vestidos


Não importa se recepção, cerimonial ou balada! Existem dicas que você nunca deve esquecer durante a escolha dos seus vestidos: primeiro, procure um modelo que goste de vestir e segundo, sinta-se confortável: é legal você ter um vestido para cada etapa da festa afim de ter mais ou menos mobilidade. Aproveite a oportunidade e não tenha medo e nem vergonha de experimentar todos os vestidos que quiser, é bom fazer testes antes de fechar um modelo com seu estilista, afinal de contas, a festa é sua!

Alguns vestidos:
  

 

...

Emma usou um vestido Oscar de La Renta moderno, mas que, ao mesmo tempo, tem um quê de princesa na première de “Harry Potter – Relíqueas Parte 2″ em Londres. Longo e com saia de tule volumosa, cheia de babados, a peça cai como uma luva nas aniversariantes, que são as grandes protagonistas da festa (você vai chamar super a atenção e atrair todos os olhares!).


Para arrematar a produção, dispense colares e use apenas um maxi anel e um par de brincos incrível! Nas unhas, vale fazer como ela e também optar por um esmalte mais sofisticado: para fugir dos clarinhos clássicos, metalizados são uma ótima aposta!



...


Da uma olhada no vestido da Olivia Wilde. O modelo da grife Marchesa pode ser uma inspiração e tanto para quem está atrás de um vestido de debutante, principalmente para quem gosta de um estilo mais princesa!
A opção pela cor preta, como usou a Olivia, também vale para a festa de debutante e dá um ar mais moderno ao modelo clássico. Mas quem prefere um estilo mais romântico também pode copiar o modelo em um tom de rosa clarinho, por exemplo.



A trama de paetês reflete a luz em pontos estratégicos, enquanto os sapatos baphonicos dão luz também aos pés! Os “espinhos” do modelo deixam o look princesa mais fashion!


 

...


E depois de receber todos os convidados, da valsa, das homenagens e todas as outras formalidades, que tal um vestido pra balada?
 
 

  

 

A Convidada


Fala sério, todas as meninas surtam na hora de escolher um vestido pra uma super festa. Que tal umas dicas para seu tipo de corpo?
Para: magrinhas

Para as meninas que são muito magrinhas, a palavra de ordem é volume! Use e abuse dos vestidos mais volumosos, com saia rodada, mangas bufantes, plissados, babados, drapeados e bordados.
Se você curte vestidos estampados, invista nas versões com megaestampas, que vão te “engordar” um pouquinho. Flores, imagens geométricas e listras são ótimas pedidas!
 

...


Evite os tons escuros e sóbrios, já que eles emagrecem, e aposte em cores bem fortes ou claras, como branco e nude, que combinam com o seu tipo de corpo e estão em alta nessa estação.
  

Quanto ao modelo, a regra é simples: quanto mais soltinho, melhor. Diferente das versões coladas ao corpo, esses cortes com mais movimento dão volume ao corpo e te deixam mais encorpada.
Aproveite que babados e texturas estão super em alta: as lojas estão cheias de modelos fofos perfeitos para o seu corpo! Vale também pegar a inspiração de algum modelo na internet e levar para a costureira fazer: além de feito sob medida, o vestido será uma peça única!


...


Para: gordinhas

Está acima do peso? Nada de pânico! Aqui a gente dá dicas para escolher um modelo de vestido lindo para você arrasar na grande noite!
Tudo o que a gente mais quer é se sentir linda e confortável, principalmente na nossa festa de 15 anos, né? Por isso, fique ligada na hora de escolher o vestido dos sonhos. A regrinha básica é levar sempre em consideração o seu estilo e tipo de corpo!
As mais cheinhas, por exemplo, devem optar por modelos de vestidos mais simples: fuja de excessos de detalhes, como muitos babados, bordados ou plissados, que geralmente dão mais volume ao corpo. É claro que pode (e deve!) haver um detalhe aqui, outro ali, mas sem exageros, ok?

Estampas, cor e tecido
Evite aquelas estampas grandonas, sabe? Vestidos de uma só cor, principalmente em tons mais escuros e sóbrios, dão a impressão de que você está mais magra. Na hora de escolher o tecido, prefira os mais grossos. As versões finas demais podem marcar as gordurinhas, tudo o que a gente não quer, né?
 

...


Modelo

O ideal são modelos nem superjustos e nem muito soltos. Tente encontrar um equilíbrio entre a modelagem e seu corpo e deixe a cintura sempre um pouquinho marcada. Invista também no salto bem altão e em detalhes na vertical, como listras e pequenos bordados! São truques infalíveis na hora de alongar a silhueta!

Lingerie

Outra dica importante: fique ligada na escolha da calcinha e do sutiã! Eles também dão aquela força extra na hora de disfarçar os pneuzinhos do corpo. Lance mão de sutiãs com bojos, bodys e calcinhas mais altas, para segurar a barriguinha.
 
...


Para: quadril largo

Você está louca para comprar aquele vestido incrível, mas não sabe se o modelo fica bem com o seu quadril largo? Nada de pânico! O segredo aqui é equilibrar o quadril maior com o resto do corpo, dando mais volume em cima, onde a largura é menor.
Garimpe vestidos que possuem detalhes nos ombros e com decotes que chamem a atenção para o colo. Decotes em V, canoa, um ombro só e ainda versões drapeadas, com babados, laços, rendas ou pregas da cintura para cima dão volume ao tronco e são ótimas opções para disfarçar o quadril grande.
Invista também em modelos que possuem um corte mais reto, trapézio ou evasê. E fique de olho no tecido! É que aqueles muito fininhos e leves podem acabar marcando o quadril e o bumbum, tudo que a gente não quer, né?
Fuja de: vestidos com babados, pregas ou estampas na parte inferior, que criam ainda mais volume nessa região!
 
...


Para: baixinhas

Não tem jeito: as baixinhas de plantão devem sim fugir dos modelos estampados, com grandes detalhes ou muito volume. Os lisos e, de preferência, com comprimento médio a curto, que deixam pelo menos uma parte das pernas à mostra, ajudam a alongar a silhueta.
Mas se você é do tipo que ama um glamour e não abre não do vestido longo, relax! Dá para apostar nos modelos com a saia saindo debaixo dos seios, que são lindos e estão super na moda. Aproveite ainda para usar peças com a cintura marcada e alta e sem mangas, roupitchas que também dão a impressão de que
você é maior.
E , é claro, use a abuse dos saltos altos! Modelos de sandália meia pata te deixam nas alturas e são muito confortáveis para dançar até altas horas.
 
Viagem


Mas se você optar pela viagem, lá vai algumas dicas também:

1. Planeje com antecedência:
É preciso planejar com antecedência a sua viagem, pois é impossível organizar uma super viagem de uma semana pra outra. Comece a se programar com, pelo menos, seis meses de antecedência. Com mais tempo, você conseguirá escolher com cuidado o destino e traçar um roteiro certo. Sem contar que, na maioria das agências de turismo, os pacotes fechados com um prazo maior ficam mais baratos.

2. Faça a viagem com os amigos:
Fazer mochilão sozinha é uma experiência válida, mas deixe isso para quando estiver um pouco mais velha. Aos 15 anos, o melhor a fazer é juntar os amigos e amigas que fazem aniversário próximo (ou não) e combinar uma viagem com todo mundo junto. Se não conseguir uma turma grande, convença a sua melhor amiga a ir com você. Ou, então, a sua prima... É importante lembrar que quando você viaja em uma excursão, a própria empresa se responsabiliza por vocês. Já quando viaja sozinha, é preciso carregar, para todos os lugares, uma autorização dos pais.
 
...


3. Passaporte e visto para viajar:
Se escolher um destino internacional, você precisará de passaporte e visto (com exceção de alguns países da América do Sul, que dispensam os dois). Alguns países da Europa não precisam de visto, só de passaporte. Já nos EUA é obrigatório ter os dois e o processo para emissão de visto é lento. Para requerer o passaporte, é necessário entrar no site do Departamento de Polícia Federal , para saber mais sobre o visto norte-americano, visite o site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil .

4. Agências de turismo:
Não tenha pressa para procurar uma agência de turismo na qual confie. Leve seus pais com você quando estiver pesquisando empresas e preços. As mais recomendadas são aquelas que fazem excursões fechadas para adolescentes. O único problema é que a maioria destas empresas tem pacotes que se limitam aos destinos mais procurados pelos jovens (Disney e Porto Seguro, por exemplo). Ou seja, se a sua ideia for viajar para lugares inusitados, o melhor é procurar outros estabelecimentos.
 
...


5. Assistência médica para viajar:
“Eu não vou ficar doente na viagem dos meus sonhos!”. Pois é. Ninguém planeja, mas, às vezes, essas coisas acontecem. Vai que você pega uma gripe, vai que você come alguma coisa com a qual não está acostumada... Pra evitar sofrimentos, é fundamental sair do Brasil (ou de sua cidade) com o plano de assistência médica fechado. Converse com a agência de turismo e eles lhe passarão as melhores opções.



Dicas para aonde viajar:

- Walt Disney World (Orlando, EUA)
- Bariloche (Argentina)
- Europa
- Canadá
- Cruzeiros
- Fernando de Noronha (Pernambuco)
- Fortaleza (Ceará)
- Florianópolis (Santa Catarina)
- Porto Seguro (Bahia)
 
Palavras de uma debutante


Em toda a minha vida eu quis ter festa de 15 anos, mas não pensava muito nisso, pensava mais na minha festa de casamento rs. Então ai uma amiga minha me chamou para ser dama da sua festa, prontamente eu aceitei, não faltava um ensaio, amava participar das coisas, o dia da festa dela chegou e era linda, na mesma hora minha mãe falou com a dona do buffet. No outro mês lá estava eu e minha mamis fechando negócio com a moça, então eu mesma comecei os meus preparativos, comecei a contar os dias desde quando faltava 301 (não me esqueço rs). Sempre quis ter os 14 casais e não pensava que seria tão difícil =/ , fui escolhendo e decidindo tudo sozinha e as vezes com a ajuda da minha mãe, não queria que ninguém soubesse nada da minha festa.
 
...


No começo minha mãe era muito chata, não aceitava as cores que eu escolhi, não queria valsa nem balada, era um saco. Eu era muito chata com os fornecedores, queria tudo perfeito, meu fotógrafo acho que fez uns dez convites pra mim e eu não gostava de nenhum, se tivesse uma palavra errada, sem acento ou coisa assim eu pedia pra ele fazer de novo, nem sei como ele me aguentou.
Passei por muitos momentos difíceis mas o que mais me abalou foi em relação aos casais, ninguém queria se comprometer, ninguém ia pros ensaios e até a coreógrafa tava faltando. Quando faltava menos de um mês pra festa ninguém sabia a dança e para o meu desespero a tal coreógrafa desistiu de ensaiar os meus casais, eu chorei muito e na mesma hora uma amiga minha disse que ia ensaiar, e foi a melhor coisa que aconteceu, ela foi um anjo. Tive 9 casais, e agente ensaiava cinco dias na semana, meu príncipe não ia muito porque ele estudava a noite, mas quando ia se dedicava bastante.
 
...


Quando foi em junho eu viajei pro Espírito Santo escolher o meu vestido, porque minha prima que mora lá me deu de presente. Escolhi e vim embora, eu e meus casais nos dedicamos muito, e o dia chegando ... O último ensaio foi o melhor, no final todo mundo falou alguma coisa, eu agradeci a todos e fizemos uma oração, no outro dia era o dia 09/07/2011 . Para o meu alívio o dia tava lindo, mesmo com a previsão de chuva. Acordei, fui fazer a sobrancelha e na volta fui atacada por um PitBull O.o fiquei toda arranhada mas não foi nada demais. Comecei a arrumar as lembrancinhas junto com o meu príncipe lindo e uma amiga, e a parentada chegou, uma vã cheia. Fiquei muito feliz, porque era a primeira vez que eles vieram aqui pro Rio, até minhas primas do Mato Grosso vieram, isso tudo só por mim *-*
 
...


Chegou a hora de me arrumar, coloquei meu vestido (que eu mesma criei e mandei fazer) e fui pro salão. Eu não acreditava naquilo mew, tava tudo lindo. Mas para a minha tristeza, em baixo do salão tem um campo e tava tendo uma festa junina lá ‘-‘ eu entrei em desespero né, mas tudo passou. Recepcionei os convidados, tirei foto, chorei muito, e fui me preparar para a cerimônia, nossa foi muito linda, recebi homenagens das minhas amigas, da minha mãe e do meu amor *-* dancei a valsa, ficou linda de morrer, tirei muita foto e acabou a festa bubu =/ voltei pra casa realizada, abri os presentes que foram muuuuuitos e fui dormir, o encanto da princesa se foi , Rs.
Até hoje eu recebo elogios, saiu tudo perfeito e mais lindo do que eu imaginava, agradeço muito a Deus por essa conquista, não me arrependo de nada. E hoje eu posso dizer o que eu sempre prometia as pessoas “Foi um escândalo”
Larissa


Um beijo e um tchau s2




créditos : tgds.

0 comentários:

Quem Escreve

Quem Escreve
Daniele Garfen

Postagens :

Followers

Translate

Créditos. Tecnologia do Blogger.