quinta-feira, abril 25, 2013
Beija Beija , tá calor tá calor. Quem não gosta de beijar?
Beijo é um carinho, uma coisa mais íntima, no qual a maioria da população jovem
feminina usa e abusa. Desde pequenos temos uma certa curiosidade e ansiedade de
como vai ser e com quem vai ser e quando acontece pensamos " não era nada
aquilo que eu pensava " Quer conhecer um pouquinho sobre essa coisa tão melosa?
Então bora!
|
Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.
|
Está insegura sobre seu beijo? Não se preocupe, pois a maioria das pessoas não sabe ao certo se beija bem. Na verdade, um bom beijo depende muito do relacionamento e de quem está beijando. Mesmo assim, valem conferir essas 15 super dicas sobre "o que não fazer” na hora do beijo:
1. Não se apresse: deixe que o momento chegue. Quando um beijo não tem espontaneidade, pode ser que os dois fiquem pouco à vontade e o resultado seja um desastre.
2. Analise a outra pessoa: não comece a mexer a boca loucamente nos primeiros segundos. Faça movimentos suaves enquanto você descobre o estilo da outra pessoa.
3. Não force: os beijos nem sempre são apaixonados. Comece com calma e cuidado, para não assustar quem está te beijando.
4. Manera nas explorações: se a sua língua se move muito rápido, nem você e nem a outra pessoa vão desfrutar do beijo.
5. Controle a saliva: beijo molhado demais é péssimo. Controle direito o beijo e saiba a hora de parar um pouco... Afinal, ninguém quer morrer afogado ao beijar, né?
6. Não se faça de morto: não deixe que a outra pessoa faça tudo também. É excelente ter iniciativa, claro que com bastante atenção aos desejos da outra pessoa.
7. Nada de beijos depois de comer: se for o caso, tenha sempre chicletes no bolso, pois não é nada agradável dar beijos com sabor de carne ou, pior, de cebola.
|
8. Deixe a cabeça quieta: não fique se mexendo demais. Você pode acabar "enjoando" ou acabar dando um baita golpe nos dentes da outra pessoa.
9. Nada de desânimo: se os primeiros beijos não são muito bons, com a prática você vai melhorar.
10. Feche a boca: não abra muito a boca. Os lábios dos dois devem estar juntos para não dar a sensação de se estar devorando a boca da outra pessoa.
11. Não ao aspirador: os beijos estilo "aspirador de pó" são bastante desagradáveis e podem chegar a doer. Cuidado...
12. Atenção aos seus lábios: eles devem estar sempre úmidos e sem rachaduras... Quanto mais suaves estiverem, melhores serão os beijos.
13. Meninas, nada de batons cremosos: a maioria dos homens detesta ficar com "cremes estranhos" na boca... E, pior ainda, marcas de batom.
14. Olha o bom senso: nada de beijos superapaixonados em locais públicos... É de mau gosto.
15. Não mostre a língua: no começo do beijo, não coloque a língua pra fora da boca antes que os lábios tenham se tocado. A não ser que você queira deixá-la à mostra, pra todo mundo ver...
|
Existem vários tipos de doenças que podemos pegar simplesmente em num beijo.
Cárie
Todo mundo sabe o quanto é chato, caro e doloroso cuidar de um dente cariado, sem falar no barulho assustador do motorzinho. O que muita gente não sabe é que a cárie pode ser transmitida por meio do beijo. Calma, isso não é uma regra, imagine se fosse os dentistas estariam ricos!
Gengivite
A gengivite provoca vermelhidão no contorno dos dentes, gengiva inchada e sangramento. É uma infecção causada por bactérias que pode ser tratada com pomadas e enxagüantes bucais. Difícil é saber se aquele gatinho lindo tem gengivite... Urgh! Beijando alguém com gengivite, essas bactérias vão fazer a festa na sua boca!
|
Amigdalite bacteriana
Amigdalite é a infecção das amígdalas (bããã...). As amígdalas estão localizadas na parte de trás da garganta. Dor de garganta muito forte e febre são os sintomas. Existem dois tipos de amigdalite, a viral e a bacteriana, a bacteriana pode ser transmitida pelo beijo. O tratamento? Em geral, antibióticos.
Mononucleose
Eita nome complicado! A mononucleose é famosa, ficou até conhecida como “doença do beijo”.
É transmitida por um vírus. No começo, pode parecer uma simples gripe, mas depois de um tempo, a "gripe" não acaba nunca e surgem outros sintomas, como cansaço e dor de garganta. Para curar a mononucleose é preciso muito repouso e boa alimentação. Quando o caso é mais grave, o médico indica um antibiótico específico. Ainda bem que ela é como catapora, só dá uma vez!
Herpes labial
Ninguém passa herpes labial só porque é portador do vírus, ela só é transmissível quando surgem as bolhas na boca. Então, é melhor não beijar ninguém que esteja com esse probleminha, certo? É importante saber que o vírus da herpes labial é bem diferente da herpes genital, ou seja, herpes labial não passa para as partes genitais, e vice e versa. Além disso, a herpes labial não é considerada DST, a genital sim.
|
Existem váaaarios tipos de beijos, mas vou citar apenas 20
1 Beijo escondidinho - é quando a língua desaparece
2 Beijo Musical - o homem ou a mulher sopra na boca do companheiro e ele (a) abre e fecha a boca, controlando assim, o som.
3 Beijo Oceânico - É quando cobre o nariz do outro com os lábios.
4 Beijo de amigo - Conhecido como o selinho.
5 Beijo de Tia - é aquele que só as bochechas se encostam, e a boca beija o nada.
6 Beijo aspirador de pó - é quando o companheiro coloca a língua na garganta do outro e suga tudo que vê pela frente.
7 Beijo Roda Gigante - O casal fica girando a cabeça de um lado para o outro, mas deve ter cuidado para não bater a cabeça.
8 Beijo metralhadora - É quando o companheiro beija todo o corpo da vítima: pescoço, testa, orelhas, nuca e etc.
9 Beijo Conde Drácula - É o beijo que se estende por todo o pescoço. O grande perigo é deixar o famoso chupão.
10 Titanic - É aquele quando os lábios se juntam para a troca de salivas bombas. Mas sempre tem aquele tipo que exagera e acaba transformando em um aguaceiro nojento. E o resultado final é: a balada perfeita se afunda, como o Titanic.
|
11 Beijo esquimó - É aquele que fica esfregando nariz com nariz.
12 Beijo experimental - A mulher deve tapar os olhos do homem e colocar a boca em seu lábio superior, realizando com a língua movimentos circulares.
13 Beijo Francês - Esse como todo mundo já conhece é o famoso beijo de língua
14 Beijo Sangria - é uma pequena chupada nos lábios do parceiro.
15 Beijo Balinês - Neste beijo a mulher encosta os lábios no rosto do homem, sentindo assim sua temperatura. E o homem retribui, encostando seu rosto no dela sentindo assim seu odor.
16 Beijo Chinês - É o chamado beijo estalado. O homem encosta os lábios e o nariz na bochecha da mulher, aspira seu perfume e estala seus lábios.
17 Beijo de Beber - Os amantes dão de beber um ao outro usando a boca. É um costume romano e fica mais gostoso se for champanhe ou vinho.
18 Beijo Francês - colocam-se os lábios na bochecha do parceiro e faz movimentos giratórios com a língua.
19 Beijo de lagartixa - é dar uma lambida nos olhos do outro.
20 Beijo Assoprado - Beije sua mão e assopre para a pessoa em questão.
|
Esse não é o fim do mundo certo ? Se você não estiver pronta então espere pois tudo tem o seu tempo talvez ainda não chegou a sua hora , não é ? Agora se você tem medo de errar ou de não beijar bem, na hora é só relaxar e aproveitar o beijo, siga os mesmos movimentos da pessoa e torne esse primeiro beijo inesquecível. Também não vale ficar esperando o príncipe encantado chegar né ? Eu tenho certeza que tem um menino lindo ao teu lado te dando a maior bola e você pensando no cavalo branco que o seu príncipe irá chegar. ACORDA baby, não estamos em um conto de fada né ? Então bora beijar muuuito!
Daniele Garfen
Marcadores:Dicas,Love,Variedades
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem Escreve
Postagens :
Followers
Translate
Créditos. Tecnologia do Blogger.
0 comentários: