sábado, abril 27, 2013


Let's party!

 

Organizando





 

 

Antes de começar a pensar sobre cada detalhe da festa, é importante você imaginar como será (ou pelo menos como você quer que seja). A festa será de manhã, à tarde ou à noite? Será na sua casa, no clube ou num salão de festas? Um churrasco, uma "balada", festa na piscina ou uma festa do pijama? Primeiro decida-se, para depois você começar a organizar tudo. Cada ideia, cada coisa importante, anote. Seja num caderninho especial ou no Word, tanto faz, mas é essencial anotar. Assim você não se esquece de nada, e se organiza melhor. Entendeu?

Seja super organizada!

 

Seja super organizada!

 

Local, hora e data.





 

 

 

Lugar: Você tem que encontrar um local adequado para o número de pessoas que irá convidar. Veja o quanto de barulho você vai querer e poder fazer. Se for num bairro residencial, começa o problema. É ideal que o local tenha algum tipo de isolamento acústico, para que você não tenha que mandar os convidados embora quando a polícia bater na sua porta.

Data: Dias úteis como segunda, terça, quarta e quinta não rola. Nesses dias todos trabalham e estudam, portanto não poderão ir à sua festa. E você não quer que isso aconteça, certo? Então opte por sexta-feira e sábado, que são os melhores dias. Domingo até pode, mas fica complicado para muita gente que nesse dia, prefere descansar.

Hora: Vai ser churrasco/festa na piscina? O horário ideal é das 11h da manhã, às 17h da tarde. Será uma festa normal/balada? Das 18h às 23h é o máximo. Mas se você quiser (e puder) passar desse horário, fique a vontade.

Horário, local e dia!

 

Horário, local e dia!

 

Convite





 

 

Primeiramente, faça a sua lista de convidados. Convide apenas as pessoas que você quer não aquela garota que insistiu para ir, ou aquele garoto por pena. A festa é SUA! Depois de ter feito sua lista, hora de fazer os convites. Temos várias opções para isso. Você pode fazer a mão, o que não é problema algum. Economiza dinheiro que pode ser utilizado em outras coisas mais importantes. Ou então você pode fazer o convite no Photoshop, ficará do jeitinho que você quer. Se você não sabe mexer, peça numa dessas comunidades do nosso querido Orkut. Você pode também convidar pessoalmente, ou então por e-mail, facebook, enfim. Solte a criatividade! Também há empresas especializadas que podem fazer isso para você, então, não precisa ficar desesperada, ok?

 

...











Depois de pronto o convite, hora de imprimir. Você pode imprimir na sua impressora, pedir para uma amiga fazer isso, ou melhor, ir numa gráfica e imprimir com papel fotográfico. Imprima um pouco mais da quantidade estipulada, caso você queira convidar alguém de última hora. Lembre-se que quanto mais unidades impressas, mais barato fica o produto final. Depois disso, é necessário preencher os envelopes para enviar aos convidados. Aí é só distribuir! Lembrando: no convite deve conter o local, data, horário, nome do convidado, seu nome e uma referência. Outra dica importante é lembrar-se de medir o convite de forma que caiba no modelo de envelope escolhido. Caso contrário, o erro só será percebido quando tudo estiver pronto. Outra questão importante é também solicitar uma prova do convite na gráfica para conferir possíveis erros antes de fazer todos.

Distribua os convites com antecedência!

 

Distribua os convites com antecedência!

 

Inspiração

 

 

 





Maaaaas, se você não quer um convite normal, de papel, você pode também soltar a imaginação (mesmo!) fazendo convites personalizados. São lindos e podem servir também como lembrancinha! Que tal se inspirar?


 

 

 

 

Dicas





 

 

 

Separe diferentes ambientes para seus convidados. Uns gostam de dançar, outros preferem ficar apenas conversando, então, tire proveito disso. Uma parte para a pista de dança, outra parte para as mesas e outra parte para o lounge (local com almofadas, sofás, tapetes estampados e etc., para pequenos descansos durante a festa).

Tranque as portas que não serão utilizadas (como as que você deixará seus presentes, por exemplo.)

Separe um espaço para os seus convidados colocarem suas bolsas, celulares. Ninguém merece chegar a uma festa e não ter onde deixar sua bolsa! Você fica carregando aquilo de um lado pro outro, um horror. Se puder, compre etiquetas de identificação. Vai que alguém tem a mesma bolsa que sua convidada, e leva pra casa a bolsa errada? Vale a dica!

No banheiro, acenda incensos ou velas aromáticas para garantir que ele tenha aroma agradável. Disponibilize papel higiênico o suficiente. E mantenha várias toalhas de rosto à vista. Você pode comprar uma toalha de rosto, e customizar com seu nome!

Dicas pra melhorar os ambientes!

 

Dicas pra melhorar os ambientes!

 

 

Decoração











Se a festa for temática — festa à fantasia, festa preto-e-branco, festa rock n' roll, festa anos 60, festa Halloween —, talvez fique mais fácil decorar, porém o grande detalhe para a decoração ficar perfeita é a combinação de tons. Uma dica é combinar cores fortes com cores neutras. Por exemplo, vários tons de azul com branco, ou prata, ou bege, ou preto, enfim. Caso você ainda não tenha decidido, acesse esse site que contém várias combinações lindas! Outra coisa é a iluminação. Luminárias e lâmpadas coloridas ajudam a criar o clima. Velas também são ótimas. Mas lembre-se de colocá-las dentro de vidros, por questões de segurança. Se quiser passar um ar chique, coloque água dentro do vidro! E você também pode usar e abusar de néon (pulseiras que brilham no escuro, copos que brilham no escuro, gelo artificial que brilha no escuro) e a luz negra. A utilização de flores submersas também fica lindo!

Criatividade, a festa é sua!

 

Criatividade, a festa é sua!

 

Bebidas











Aqui você precisa ter muita atenção. Obviamente que não pode faltar do início ao fim, mas você tem que limitar ou inibir o consumo de alguma forma, ou corre o risco de terminar a noite acompanhando alguém no hospital. Avalie bem o perfil dos convidados para escolher o tipo de bebida e para calcular a quantidade. Lembrem-se: Bebidas alcoólicas somente para maiores de 18 anos!

Muita atenção hein!

 

Muita atenção hein!

 

Comidinhas











As comidas serão servidas pelos garçons ou self-service? Não importa. O que realmente faz a diferente são os tipos de comida você irá servir. Você pode optar por salgadinhos como entrada, e um jantar mais tarde. Ou então, o mais comum: Salgadinhos, cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, docinhos, pizzas, hambúrgueres, mesas com balinhas, coquetéis, refrigerantes, fondue, etc. Pergunte para seus convidados, seus familiares e faça um orçamento com seu buffet. Isso tudo tem que ser com o seu gosto, não se esqueça.

Comidas, comidinhas.

 

Comidas, comidinhas.

 

Musica











Você pode até deixar rolar um som de CD, mas é evidente que um DJ vai dar um brilho especial para sua festa. Se o mix de convidados é eclético, é bom que a seleção musical também seja sempre com música boa e diferente. Vale perguntar para seus convidados às músicas que eles mais gostam, fazer uma lista e mandar para o DJ. Coloque músicas calmas, para cantar, para dançar e "GO home".

Capriche na trilha sonora!

 

Capriche na trilha sonora!

 

Outros





 





• Distribua marabus, pulseiras néons, óculos, máscaras, gravatas, chapéus, bigodes, perucas, spray p/ cabelo, arcos e etc. para seus convidados.
• Compre muito gelo, ninguém merece bebida quente!
• Contrate alguém para ajudar na limpeza, ainda que só para colocar a casa em ordem no dia seguinte. Se puder contar com esse serviço durante a festa, para recolher copos sujos entre outros, melhor ainda.
• Se for optar por copos e pratos descartáveis, faça isso com charme. Escolha modelos de design e estampas diferentes, modernas.
• Você pode comprar copos e pratos temáticos, artigos para decoração e bugigangas (com entrega em todo o Brasil), nos sites: www.magazine25.com.br / www.festaexpress.com / www.ricafesta.com.br
• Utilize efeitos especiais na pista de dança como fumaça, globo de luz para dar um "Tchan" à festa.
• Para mandar as pessoas embora, acenda as luzes, abaixe o som. De maneira simpática, agradeça a todos pela presença.

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Quem Escreve

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Daniele Garfen

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