segunda-feira, setembro 16, 2013

1. Higiene dos instrumentos (lixa, alicate, espátula etc.)
Um dos erros mais graves ao fazer as unhas é a falta de cuidado com o material. Mesmo que o alicate, lixa e espátula sejam apenas de seu uso, é importante sempre esteriliza-los para não ter o risco de contaminação por bactérias e fungos.
2. Excesso de acetona
A acetona além de tirar o brilho do esmalte, deixa a unha super fraca por conter uma substância que resseca a queratina encontrada na última camada das unhas. Os mais indicados são os removedores de esmaltes, bem menos agressivo!
3. Exagero na hora de passar o esmalte
É importante limitar as camadas de esmaltes para duas, mesmo que seja aquela cor clarinha. Você evitar que seu esmalte saia mais rápido e fique bonito até sua próxima visita à manicure.
4. Cuidado ao lixar as unhas
Esse pode ser um passo simples na hora de fazer as unhas, principalmente para o resultado final. Mas saiba que uma unha mal lixada pode ficar fina e com o formato irregular, ou descamando e com os cantos ásperos.
5. Cutículas, cuidado ao removê-las!
O mais indicado é que elas não sejam removidas. Se não consegue ficar sem retirá-las, deve ser com delicadeza e superficialmente. Quando a pele extra é removida – pode machucar e aumentar a quantidade de “pelinhas” ao redor das unhas -, os dedos ficam desprotegidos e podem contrair bactérias ou fungos.

0 comentários:

Quem Escreve

Quem Escreve
Daniele Garfen

Postagens :

Followers

Translate

Créditos. Tecnologia do Blogger.