terça-feira, setembro 17, 2013
No geral, não há nenhuma proibição em usar esmaltes durante a gravidez. Mas é sempre recomendado conversar com seu médico sobre o uso de qualquer coisa. O importante é o cuidado com a higiene dos materiais utilizados, até mesmo na hora da esmaltação já que a possibilidade de contaminação é muito grande. Se bem que isso não se aplica apenas ao período de gravidez, é sempre.
Já tem o seu kit de manicure?
Tenha seu próprio kit de manicure, ou melhor, faça isso para todos os membros da família. Leve-o ao salão sempre que for fazer as unhas, principalmente os acessórios cortantes, é a melhor medida para prevenir contaminações, infecções e hepatite C.
Para montar um kit de manicure é muito simples. Separei os acessórios mais importantes, mas você pode organizar o seu conforme sua necessidade:
- Bolsinha/nécessaire.
- Tesourinha para cortar unhas.
- Alicate para cutículas.
- Espátula para afastar a cutícula
- Lixa.
- Base para unhas ou fortalecedor.
- Pauzinhos para limpar o esmalte ao redor da unha.
- Lixas para a pele da sola dos pés.
- Separador de dedos e escovinha para lavar as unhas.
- Pinça para sobrancelhas.
- Tesourinha para cortar unhas.
- Alicate para cutículas.
- Espátula para afastar a cutícula
- Lixa.
- Base para unhas ou fortalecedor.
- Pauzinhos para limpar o esmalte ao redor da unha.
- Lixas para a pele da sola dos pés.
- Separador de dedos e escovinha para lavar as unhas.
- Pinça para sobrancelhas.
Eu prefiro manter minhas cutículas. Se você gosta de retirá-las, pode ficar tranquila e continuar fazendo as unhas como sempre fez.
Que esmalte usar?
Por recomendação do Ministério da Saúde, nas embalagens dos vidrinhos de esmaltes nacionais devem vir escrito a seguinte mensagem: NÃO USAR DURANTE A GRAVIDEZ. Mas se você sempre usou tal marca e não teve problema, continue a esmaltar com cores que gosta, está liberado.
Agora se você não quer se arriscar, dê preferência aos esmaltes hipoalergênicos (aqueles que não possuem formaldeído, tolueno e dibutilftalato). Há marcas tanto nacionais como importadas que são indicadas: Derma nail, Colorama, Impala (linha específica), Ludurana, O Boticário, Risqué (linha específica), Revlon, China Glaze, entre outras.
Também você pode trocar a acetona pelo removedor de esmaltes que é menos agressivo. Os lencinhos removedores também são boas opções.
Agora, no dia do parto nada de esmaltes nas unhas. Tem médico que não permite nem base. Tudo porque as unhas são sinais indicativos do estado de saúde na hora do parto para que a equipe, em especial o anestesista, possa dar a devida assistência numa eventual emergência. O esmalte sobre as unhas pode mascarar e prejudicar o trabalho e por em risco a sua saúde em um momento importante como esse. E nenhuma grávida, por mais vaidosa que seja, vai ser arriscar à toa né?! O meu médico não permite para o parto nem que as cutículas sejam removidas.
Também as mamães durante um bom tempo usam as unhas mais curtas. Isso não é uma regra, mas por questão de praticidade e cuidado.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem Escreve
Postagens :
Followers
Translate
Créditos. Tecnologia do Blogger.
0 comentários: